Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Cristiano Ronaldo e Figo lamentam a morte de Eusébio

Lisboa (Portugal)

O ex-atacante Eusébio, considerado um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, faleceu na madrugada deste domingo, em Lisboa, devido à parada cardiorrespiratória. O ídolo luso recebeu homenagens dos craques de atualmente, que lamentaram sua morte nas redes sociais.

O compatriota Cristiano Ronaldo, que substituiu o Pantera Negra como maior destaque português da atualidade, usou o Twitter para postar foto na qual aparece abraçado a Eusébio e escreveu “Sempre eterno #Eusébio, descanse em paz”.

Já o meio-campista Luís Figo, também ídolo histórico de Portugal, trata Eusébio como o maior da história lusa. “O Rei! Grande perda para todos nós! O maior”, publicou.

AFP
Cristiano Ronaldo postou imagem na qual aparece abraçado ao maior ídolo português da história
As homenagens cruzaram fronteiras e jogadores de todo o mundo saudaram o Pantera Negra. O zagueiro brasileiro David Luiz, do Chelsea, também lamentou a morte do craque português. “Não tive o prazer de te ver jogar, mas tive o prazer de te conhecer e ver que também eras especial fora do campo! Que Deus o tenha, amigo! #prasempreEusebio”, escreveu.

Os espanhóis Xabi Alonso e Fernando Torres também se manifestaram pelas redes sociais, assim como Joseph Blatter, mandatário da Fifa. “O futebol perdeu uma lenda. Mas o lugar de Eusébio entre os melhores jamais será tirado. Eusébio era um embaixador da Fifa e do futebol. Ele fará muita falta. Descanse em paz, Pantera Negra”, escreveu Blatter.

Eusébio é o maior artilheiro da história do Benfica, de Portugal, tendo marcado 727 gols em 715 jogos durante as 15 temporadas que defendeu as Águias. Além dos 11 títulos do Campeonato Português, o Pantera Negra conquistou dois títulos europeus pela equipe lisboeta e foi o melhor jogador da Copa do Mundo de 1966, quando marcou nove gols em seis jogos e liderou os lusos na campanha que culminou no terceiro lugar, a melhor colocação da história do país em Copas do Mundo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade