Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Mesmo com Victorino liberado, Palmeiras ainda pode ter Anselmo Ramon

São Paulo (SP)

O Cruzeiro anunciou a concretização do acordo para que Luan renove por mais um ano. O diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos, avisou que o zagueiro uruguaio Victorino foi liberado nesta segunda-feira para viajar a São Paulo e acertar com o Palmeiras, que ainda pode acertar também com o atacante Anselmo Ramón.

Anselmo Ramon passou a ser uma das opções para a liberação de Luan por ser considerado por Gilson Kleina como uma boa alternativa a Alan Kardec, titular que só tem permanência garantida até 30 de junho, quando acaba o empréstimo do Benfica.

Raposa e Verdão já entraram em acordo em relação a Victorino, que nem se reapresentou ao Cruzeiro nesta segunda-feira e fará exames para acertar por um ano. Luan também não foi à Toca da Raposa II, mas porque estava esperando a definição de situação. Querido pela comissão técnica de Marcelo Oliveira e pelo elenco, o atacante chegou a ser vaiado e criticado pela torcida e Alexandre Mattos já fez discurso pedindo mais apoio a ele em 2014.

Luan custou cerca de R$ 7 milhões ao Palmeiras há dois anos e meio e pediu para sair em janeiro de 2013 por não aguentar mais a pressa dos torcedores. Na última temporada, vieram Charles e Marcelo Oliveira, e só o último renovou para 2014 com o Verdão – a permanência de Charles foi solicitada por Gilson Kleina, mas a diretoria o vetou alegando deficiência técnica.

Quem chega ao Palmeiras neste ano é um zagueiro que nem entrou em campo no ano passado. Titular durante a temporada em que foi contratado pelo Cruzeiro, em 2011, Victorino sofreu com lesões nos dois últimos anos e não joga desde setembro de 2012. Aos 31 anos, era nome frequente na seleção uruguaia até ficar sem condições físicas.

Divulgação/Vipcomm
Visto como opção a Alan Kardec, centroavante pode fazer parte da liberação de Luan por mais um ano

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade