Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Cruzeiro confirma contratação do zagueiro Vilson por uma temporada

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro acertou nesta segunda-feira, a contratação do zagueiro Vilson, que na última temporada defendeu o Palmeiras. O jogador assinou contrato com o clube celeste por um ano e já está em Belo Horizonte para a realização de exames médicos e estará presente na representação do elenco.

Vilson chega à Toca da Raposa respaldado pelo desempenho na Série B do ano passado à serviço do Palmeiras. Com o zagueiro no comando do seu setor defensivo, a equipe paulista se sagrou campeã da competição nacional com a melhor defesa do certame, sofrendo apenas 28 gols em todo o campeonato.

O zagueiro, que pode atuar mais adiantado como primeiro volante, também defendeu o time palmeirense na última edição da Copa Libertadores, competição que o Cruzeiro disputará pela 14ª vez em sua história nesta temporada.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O zagueiro Vilson agora defenderá o Palestra Itália de Minas Gerais após não renovar com o Palmeiras
O versátil jogador é o quarto reforço do Cruzeiro para 2014. Além de Vilson, a Raposa já havia acertado com o lateral-esquerdo Miguel Samudio, ex-Libertad, com o armador Marlone, que estava no Vasco, e com o volante Rodrigo Souza, contratado junto ao Boa Esporte-MG. Com chegada de Vilson aumentam as chances de Léo e Victorino deixarem o time celeste.

VILSON

Nome completo: Vilson Xavier de Menezes Júnior
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 03/04/1989
Naturalidade: São Gonçalo-RJ
Altura: 1,88m
Peso: 82kg
Carreira: Madureira (2005), Vasco (2005-2009), Vitória-BA (2010), Grêmio (2010-2013), Palmeiras (2013) e Cruzeiro
Títulos: Campeonato Brasileiro Série B 2009 e 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade