Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Cruzeiro e Botafogo fazem dever e vencem na Copinha

São Paulo (SP)

Na tarde desta quarta-feira, Cruzeiro e Botafogo confirmaram seu favoritismo e venceram na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida válida pelo Grupo S, em Taubaté, o Cruzeiro teve dificuldades, mas superou o Itabaiana-SE por 2 a 0. Por sua vez, em Osasco, no estádio José Liberatti, o Alvinegro de General Severiano goleou o Rio Branco-AC por 5 a 0.

Atuando no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, o Cruzeiro conquistou o objetivo de seguir no topo da chave e triunfou sobre os sergipanos do Itabaiana. Os gols da vitória celeste foram marcados por Rodrigo e Igor. Porém, os três prontos não vieram da maneira que o torcedor esperava. Aos 40 minutos da segunda etapa quando a partida ainda estava 1 a 0 para a Raposa, os sergipanos tiveram seu tento de empate anulado. Três minutos mais tarde, os nordestinos viram o clube mineiro fecharem o placar, mantendo o 100% de aproveitamento.

A rodada derradeira da chave reserva duelos entre São José-AP e Itabaiana-SE, às 14 horas (de Brasília) e Taubaté contra Cruzeiro, na sequência, às 16. Neste contexto, apenas os amapaenses não possuem mais chance de classificação.

Alvinegro goleia em Osasco – No estádio José Liberatti, o Botafogo não tomou conhecimento do Rio Branco-AC e aplicou uma goleada de 5 a 0. O destaque da partida foi Vinícius, autor de dois gols. Jhonson, Érick e Fernandes também ajudaram a construir o triunfo do Alvinegro.

Com o resultado, a equipe da estrela solitária segue na vice-liderança do grupo, com seis pontos. O detentor da ponta é o Grêmio Osasco, que também possui 100% de aproveitamento. Na última rodada, as duas equipes se enfrentam, em confronto direto pela classificação.

Lusa triunfa em Ilhabela – No estádio do Pólo de Educação Integrada, em Ilhabela, litoral norte paulista, a Portuguesa superou o Comercial de Ribeirão Preto, pelo placar de 3 a 2. Com o resultado, a equipe Rubro-Verde soma seu segundo ponto na competição, ao passo que o Alvinegro segue na lanterna, com um somado.

Ferrinha surpreende o Furacão do Estreito – No estádio Plínio Marin, em Votuporanga, a Ferroviária-SP aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o Figueirense. Os gols da equipe grená foram marcados por Tiago, três vezes, e Gustavo, duas vezes. Com o resultado, o clube de Araraquara assume a liderança do Grupo A, com quatro pontos, ultrapassando o Votuporanguense-SP nos critérios de desempate. Por sua vez, os catarinenses seguem na terceira posição, com três somados. O lanterna da chave é o Paysandu, que perdeu suas duas partidas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade