Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Cruzeiro encara São José-AP na estreia da Copa São Paulo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro inicia neste sábado, a busca pelo bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Raposinha vai enfrentar o São José-AP, às 11h no Estádio Joaquim de Moraes filho, em Taubaté. Campeão da edição de 2007, a equipe celeste chega forte na briga pelo título e conta com o comando técnico de Paulo Ricardo.

Jogadores como os volantes Bruno Edgar e Eurico serão observados pela comissão técnica da equipe principal e podem aparecer entre os profissionais do Cruzeiro após a copinha. O Cruzeiro está no Grupo S da Copa São Paulo, que além do São José-AP, ainda conta com Itabaiana-SE e o Taubaté, equipe da casa.

Conhecido como Tricolor do Laguinho, o São José é o representante do Amapá na copinha e quer surpreender a Raposa na estreia. O técnico Zezinho Macapá aposta em atletas como Paulo Preto e Rivandro como destaques da equipe. “Muitos jogadores se destacaram no profissional e isso foi muito bom, porque deu experiência para a garotada. Paulo Preto, Rivandro que jogou o profissional no São Paulo, são atletas que podem fazer a diferença nesse time”, disse.

Se o Amapá conta apenas com o São José na Copa São Paulo, Minas Gerais já possui mais tradição na competição, e por isso, conta com quatro clubes. Além do Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG e Villa Nova vão representar o estado. O Galo estreia contra o Aracruz-ES, o Coelho pega o Vila Nova-GO e o Leão do Bonfim mede forças contra os paulistas do Novorizontino.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade