Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Otimista em fechar com Neilton, Cruzeiro anuncia empréstimos

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, se mostrou otimista sobre a contratação do atacante Neilton. O dirigente garante que respeita o Santos, que ainda tem contrato em vigor com o jogador, mas acredita que haverá o acerto para o atacante jogar na Raposa. Neilton esteve em Belo Horizonte acompanhado do pai e do empresário e conheceu as instalações do time mineiro.

“Nós traçamos nossas convicções. Ele entendeu prontamente, mostrou ser um garoto inteligente, bem assessorado pelo pai e pelo empresário. Tivemos uma impressão excelente dele. Saiu daqui com a cara boa, feliz, então tem tudo para as coisas caminharem, respeitando o Santos. É uma situação que ele vai resolver com seu empresário, se vai haver uma saída antecipada ou se ele vem no fim do contrato”, declarou.

O diretor cruzeirense garante que Neilton gostou da Toca da Raposa e aposta que o Peixe vai aceitar liberar o atleta antes do fim do contrato, com o Cruzeiro deixando o Santos com parte dos direitos econômicos de Neilton. “Quando o jogador vem à Toca, conhece a estrutura, as pessoas que trabalham aqui, observa e vê o nível de atletas que temos por aqui, sai satisfeito. O sorriso do Neilton foi bem grande”, comentou.

Ivan Storti/Santos FC
Inscrito pelo Santos na primeira fase da Copa São Paulo, Neilton só disputou a primeira partida
Empréstimos: O atacante Lucca, que teve poucas chances no Cruzeiro, foi negociado com o Criciúma. Lucca retornará à equipe catarinense, onde atuará até o final do ano. O Cruzeiro, que tinha a possibilidade de adquirir os direitos do atacante até o mês de maio, teve a preferência de compra do atleta prolongada até o final de 2014. Além de Lucca, o zagueiro Rafael Donato também segue para o Criciúma. Já Everton vai para o Figueirense e Ananias acertou com o Sport.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade