Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Cruzeiro recusa oferta de R$ 32 milhões por Everton Ribeiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Eleito pela CBF melhor jogador do último Brasileirão, o meia-atacante Everton Ribeiro tem o nome ventilado em grandes clubes da Europa, mas o Cruzeiro não tem intenção de vender o craque. O empresário do armador, Robson Ferreira, revelou que a diretoria da Raposa recebeu uma proposta oficial de um fundo de investimentos inglês de 10 milhões de euros, cerca de R$ 32 milhões por Everton Ribeiro, mas o valor foi considerado baixo demais pela cúpula celeste.

"A proposta já foi entregue à diretoria do Cruzeiro, conversamos e ficamos de agendar uma nova reunião nos próximos dias. O clube tem interesse na permanência do Everton e ele também quer ajudar o Cruzeiro na disputa da Libertadores e nas outras competições do primeiro semestre. Vamos procurar unir os interesses em benefício de todas as partes", disse Robson Ferreira.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, comentou o assunto e garantiu que o valor oferecido não interessa ao time mineiro. “A situação do Everton Ribeiro é a seguinte: um fundo de investimentos da Inglaterra entrou em contato perguntando de valores, se o Cruzeiro fazia a venda em um determinado valor especificado por eles. O Cruzeiro, prontamente, negou. Os valores apresentados estão abaixo do que imaginamos que o atleta vale”, declarou.

A ideia do Cruzeiro é manter Everton Ribeiro no elenco pelo menos até o fim da Libertadores, por isso, apenas uma oferta irrecusável seria capaz de tirar o jogador da Toca da Raposa. “Não tem necessidade de falar valores, apenas falar que o Cruzeiro não ficou satisfeito com os números apresentados. Estamos atrás de tentar os títulos dos campeonatos que vamos disputar”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade