Futebol/Mercado - ( )

Cruzeiro tenta contratar zagueiro e atacante para fechar o elenco

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro vai iniciar a temporada 2014 com o mesmo time que conquistou o último Brasileirão. A diretoria celeste manteve os principais jogadores, e ainda trabalha para reforçar a equipe visando principalmente a conquista do tricampeonato da Libertadores. O presidente Gilvan de Pinho Tavares revela que a Raposa procura um zagueiro e um atacante.

“Nós estamos trazendo reforços para este plantel. Já temos três jogadores contratados: o Marlone, o Samudio e o Rodrigo Souza. Vamos tentar fechar mais uma ou duas contratações. Possivelmente será um zagueiro e um centroavante”, disse o mandatário celeste, que não tem pressa nas contratações, já que não perdeu atletas considerados titulares.

“O grande presente que estamos dando para a torcida do Cruzeiro é a manutenção do plantel, o que considero algo excepcional. Muitas propostas estão chegando por jogadores do Cruzeiro, mas vamos manter o time que ganhou o título brasileiro”, disse.

O zagueiro pretendido pelo Cruzeiro era Luisão, que já passou pelo clube, mas os portugueses do Benfica não aceitam liberar o defensor. “Ele conversou com nosso diretor de futebol e tinha a vontade de voltar, mas o Benfica não quis abrir mão dele de forma nenhuma”, afirmou Gilvan.

Já no ataque, o preferido da cúpula celeste era Fred, mas o Fluminense não quer saber de conversa com o Cruzeiro. “O Fred é uma contratação impossível. Os valores pedidos pelo Fluminense estão fora da realidade do futebol brasileiro”, comentou Gilvan, que deve mesmo confirmar o nome de Marcelo Moreno, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Flamengo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade