Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Cruzeiro volta aos trabalhos com base de 2013 mais reforços

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

As férias do Cruzeiro terminam nesta segunda-feira. Jogadores e comissão técnica iniciam os preparativos para as disputas das competições de 2014. O maior objetivo da Raposa será a conquista do tricampeonato da Libertadores, além de tentar o tetra do Brasileiro e quebrar a hegemonia do arquirrival no Estadual. Os celestes ainda vão jogar a Copa do Brasil.

A cúpula cruzeirense conseguiu manter todos os jogadores considerados titulares e ainda buscou alguns reforços. O lateral esquerdo paraguaio Samudio, o meia-atacante Marlone e o volante Rodrigo Souza serão as caras novas no time mineiro.

A chance de defender o Cruzeiro motiva Rodrigo Souza, que não quer perder a oportunidade. “Chego motivado para jogar no Cruzeiro. Será meu primeiro clube da Série A do Brasileiro e quero mostrar porque fui contratado”, disse o jogador, que chamou a atenção cruzeirense atuando pelo Boa Esporte, de Varginha.

A diretoria do Cruzeiro aguarda para esta segunda-feira uma definição sobre o acerto com Marcelo Moreno, que jogou o Brasileiro pelo Flamengo e seria o reforço para o ataque da Raposa. O clube ainda busca a contratação de um zagueiro, já que Léo e o uruguaio Victorino podem deixar o time mineiro.

Além dos reforços, alguns atletas voltam de empréstimo, mas Pedro Ken é o único que pode ganhar uma chance em 2014. O zagueiro Rafael Donato, os volantes Charles e Ueliton e os atacantes Farías e Léo Bonatini não ficam no clube e serão reemprestados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade