Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

CT do Náutico recebe visita de representantes da Fifa

Recife (PE)

Nesta quarta-feira, o CT Wilson Campos, do Náutico recebe visita de representantes da Fifa, que avaliarão as condições estruturais do local. Para impressionar os agentes da entidade máxima do futebol, o Alvirrubro caprichou no campo principal do centro de treinamento.

O Timbu trabalhou no reforço da pintura das marcações do campo, além de ter trocado algumas placas e irrigado o gramado por mais tempo. As modificações impediram a realização do treinamento do elenco alvirrubro no local e a atividade da terça e desta quarta-feira foram no gramado geralmente utilizado pela equipe de juniores.

O centro de treinamento do Timbu foi utilizado por Espanha, Uruguai e Japão durante a Copa das Confederações realizada no último ano e recebeu elogios. Assim, deve voltar a ter delegações internacionais em suas dependências em alguns meses.

A visita dos membros da Fifa, portanto, refere-se à possibilidade de receber os treinos de algumas seleções que disputarão a Copa do Mundo em Recife. Os quatro jogos de primeira fase que serão realizados na Arena Pernambuco contam com Alemanha, Estados Unidos, México, Itália, Japão, Croácia, Costa do Marfim e Costa Rica.

Das seleções citadas, três podem treinar no CT do rival Sport: México, Costa do Marfim e Costa Rica. Representante das duas últimas já estiveram no centro de treinamento rubro-negro para avaliar as instalações do Leão, enquanto o México visita a estrutura nesta quarta-feira.

A Alemanha optou por construir as próprias instalações em Santo André, na Bahia, cidade que fica cerca de 700km de Salvador, no sul do estado. A decisão de fazer um CT próprio frustrou os planos dos times pernambucanos, que sonhavam em receber treinos da seleção tricampeã mundial.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade