Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Dal Pozzo encara com normalidade o empate diante do Cerâmica-RS

Chapecó (SC)

De volta à Chapecó, o Verdão do Oeste realizou um amistoso contra o Cerâmica de Gravataí, equipe que disputa a elite do futebol gaúcho, mas não passou do 0 a 0. Mesmo com a igualdade no marcador, o comandante Gilmar dal Pozzo valorizou o resultado obtido na Arena Condá, sob forte calor, entendendo que o plantel passa por um momento de transição.

“Dentro da normalidade está bom. Seria estranho no primeiro amistoso chegarmos aqui e dar tudo certo. Aquilo que entendo de um trabalho consolidado, principalmente no setor defensivo, onde nos dois trabalhos não levamos gols. Ficou o desenho tático atrás certo e na frente é o desafio de procurar trabalhar para melhorar”, sintetizou o treinador.

Adiante, Dal Pozzo elencou os fatores positivos que enxergou em seus comandados durante a atividade: “Foi um teste forte. Nossa equipe mostrou determinação, comprometimento, doação e envolvimento. Porém, tivemos dificuldades nos setores onde propomos alterações. Ficou claro que a defesa está bem consolidada, onde menos foi mexido. No campo foi colocado areia, isso também pesou, prejudicou bastante. O desafio esta semana é trabalhar bem para iniciar bem a competição”, expôs.

Inicialmente, o técnico do Verdão do Oeste mandou a campo a seguinte formação: Nivaldo; Éverton Silva, Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Willian Arão, Dedé e Nenén; Roni e Rodrigo Gral. Durante a atividade, entraram Diones, Wescley, Hyoran, Soares e Bérgson.

A estreia dos comandados de Gilmar dal Pozzo será no dia 26 de janeiro, domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Juventus. A partida será no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul-SC.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade