Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Damião espera documento, e Peixe deve ter 4 novidades contra Ituano

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Principal contratação do Santos para temporada, Leandro Damião pode finalmente estrear com a camisa alvinegra. O Peixe aguarda o depósito da segunda parcela referente à compra do artilheiro, ainda nesta quinta-feira. Além do atacante, o volante Arouca, que já está recuperado da pancada que sofreu no tornozelo, e o meia Cícero também treinaram com bola no treino desta manhã.

Arouca realizou no treino desta quinta-feira seu primeiro treino com bola na semana. O volante, que apenas correu ao redor do gramado no treinamento da última quarta-feira, 22, mostrou estar recuperado do hematoma que sofreu no tornozelo direito. O número cinco alvinegro participou de um treinamento em campo reduzido junto com reservas e alguns atletas sub-20.

Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC
Expectativa santista fica por conta da estreia de Leandro Damião, que ainda espera por alguns documentos
Cícero, Leandrinho e Leandro Damião também estiveram presentes no treinamento com bola desta quinta-feira. Destaque do ano passado, o meia deverá ser a grande novidade do Santos na partida diante do Ituano, enquanto o jovem meio-campista deve atuar ao lado de Arouca na frente da zaga. Já o atacante, contratado por R$ 42 milhões, depende da documentação para estrear pelo Peixe.

Outra mudança promovida por Oswaldo foi a entrada do zagueiro Neto, que disputará sua primeira partida neste ano. O defensor substituirá o jovem Gustavo Henrique, convocado para a seleção brasileira sub-20, no amistoso diante do México, no próximo domingo, 26, na Vila Belmiro. O atacante Thiago Ribeiro, com dores nas costas, foi poupado do treino, mas não deve ser problema para a partida contra o Ituano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade