Futebol - ( - Atualizado )

Damião não marca, mas Santos vence o Juventus em jogo-treino

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

A tarde de quarta-feira foi de jogo-treino no CT Rei Pelé. O Santos, agora comandado por Oswaldo de Oliveira, recebeu a equipe do Juventus, da Mooca, para um amistoso visando a estreia no Campeonato Paulista, no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), diante do XV de Piracicaba, na Vila Belmiro. No fim, vitória do Peixe por 4 a 2, com gols de Giva, Gabriel, Thiago Ribeiro e Bruno Peres.

Com Cícero poupado (o meia sofreu uma entorse no tornozelo), a equipe santista foi a campo no primeiro tempo com Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Jubal e Mena; Arouca, Leandrinho (Thiago Maia), Montillo e Geuvânio; Gabriel e Thiago Ribeiro. Sem dificuldades, o Peixe mostrou estar com o ataque afiado, e mesmo sem contar com a grande contratação da temporada, Leandro Damião, venceu por 3 a 0, com gols de Giva, Gabriel e Thiago Ribeiro, depois de 50 minutos de jogo.

Para o segundo tempo, Oswaldo de Oliveira efetuou várias mudanças no Peixe e colocou Damião em campo. O ritmo do jogo diminuiu um pouco, e a partida terminou com vitória do Juventus por 2 a 1. Bruno Peres foi o autor do gol. A equipe santista na etapa complementar foi: Aranha (Gabriel Gasparotto), Bruno Peres, Vinicius Saimon, Neto (David Braz) e Emerson; Thiago Maia (Crystian), Misael, Pedro Castro e Léo Cittadini; Leandro Damião e Victor Andrade.

Não participaram da partida Edu Dracena (machucado), Léo e Alison - que ficaram realizando trabalhos físicos -, e Cícero, que fez uma atividade na musculação.

Ivan Storti/Santos FC
Contratação mais cara da história do Santos (R$ 42 milhões), Damião não balançou as redes em seu primeiro teste

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade