Futebol - ( - Atualizado )

David Luiz e Ramires enfrentam o Derby County de luto por Eusébio

Londres (Inglaterra)

Ex-jogadores do Benfica, clube que teve Eusébio como ídolo, os brasileiros David Luiz e Ramires utilizaram braçadeiras pretas na vitória do Chelsea sobre o Derby County, por 2 a 0, pela Copa da Inglaterra. O gesto foi uma homenagem ao antigo craque português, falecido neste domingo.

“Não tive o prazer de te ver jogar, mas tive o de te conhecer e ver que também eras especial fora de campo! Que Deus o tenha, amigo! Para sempre Eusébio”, escreveu David Luiz em uma rede social.

Assim como o zagueiro e companheiro de Chelsea, Ramires também se posicionou sobre o seu luto. “O futebol ficou mais triste com a morte do Eusébio. Sou um privilegiado por ter conhecido ele pessoalmente e também por ter defendido as cores do Benfica, clube do seu coração. O mínimo que poderíamos ter feito era prestar essa singela homenagem e dedicar a vitória a ele”, declarou o meio-campista.

AFP
Faixa preta no braço direito de David Luiz foi sinal de luto pela morte do português Eusébio
Ramires quase pôde dedicar também um gol para Eusébio. O brasileiro acertou a trave duas vezes contra o Derby County – o compatriota Oscar e Obi Mikel marcaram no jogo. “Fizemos mais uma partida segura e alcançamos o objetivo de avançar à próxima fase”, sintetizou o ex-atleta do Benfica.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade