Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

De cara nova, Figueira estreia em casa no Estadual contra Brusque

Florianopolis (SC)

Completamente reformulado, um novo Figueirense estreia neste sábado, às 17h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, contra o Brusque, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. A partida abre o Estadual, que conta com dez times e, pela primeira vez na história dos pontos corridos, três deles estão na Série A do Brasileirão, e outros dois, na Série B.

Em um Catarinense que promete ser o mais disputados dos últimos anos, a vitória é fundamental para que os alvinegros larguem na frente. Para isso, novidades no clube não faltam. Neste ano, chegaram mais de dez reforços, enquanto que mais de 20 jogadores deixaram o Figueirense.

Atletas como Pablo, Rafael Costa, Maylson, Rodrigo Souto e Thiego, importantes na campanha que garantiu o retorno do time à Série A do Brasileirão, receberam propostas de outras equipes e deixaram Florianópolis. Por outro lado, Raul, Thiago Heleno, Ivan, Marcos Assunção, Ciro e Lúcio Maranhão vivem a expectativa da estreia com as cores do Figueirense diante do Quadricolor.

Sem tantas novidades, a Chapecoense também faz sua estreia na temporada no mesmo dia, às 19h30 (de Brasília), contra o Juventus-SC, na casa do adversário, em Jaraguá do Sul. Agora na Série A, a equipe tenta repetir o feito de 2011, quando foi campeão do Catarinense pela quarta vez em sua história.

Diones, Willian Arão, Wescley e Bérgson, principais contratações do Verdão, podem estrear pela equipe. A maior expetativa dos torcedores, no entanto, está em uma saída. A equipe terá de jogar sem seu principal destaque na última temporada, o artilheiro Bruno Rangel, que se transferiu para o futebol do Catar.

Confira os jogos da 1ª rodada do Campeonato Catarinense deste final de semana, seguindo o horário de Brasília:

Sábado
Figueirense x Brusque
Juventus-SC x Chapecoense

Domingo
Joinville x Criciúma
Marcílio Dias x Metropolitano
Atlético Ibirama x Avaí

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade