Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

De olho em vaga na D, Rio Claro recebe Penapolense pelo Paulista

Rio Claro (SP)

Melhor classificado entre os 11 clubes do Paulistão que também brigam por uma vaga na Série D do Brasileirão, o Rio Claro tenta manter a vantagem diante do Penapolense neste sábado, às 17h (de Brasília), no Augusto Schmidt, pelo Campeonato Paulista. A equipe largou na frente dos rivais nas primeiras rodadas, conseguindo uma vitória e um empate.

“Nossa meta é manter o nível apresentado na primeira partida para continuar nos trilhos dos nossos objetivos”, comentou o goleiro Richard Costa ao Canal Rio Claro, depois do empate sem gols diante do Linense da última terça-feira. A equipe tenta repetir o bom desempenho da estreia, quando venceu o Atlético Sorocaba por 1 a 0.

O Penapolense, rival do Rio Claro deste sábado, é, no momento, a pior equipe do Campeonato Paulista. O time de Penápolis perdeu para Oeste e Bragantino, não marcou nenhum gol e sofreu três. Diretoria, comissão técnica, elenco e torcida se apegam à grande quantidade de jogos que ainda restam a disputar para se tranquilizar, mas já ligam o sinal de alerta quanto à possibilidade de rebaixamento para a Série A-2.

“Sabemos que a torcida vai pressionar, porque querem que o time ganhe. Mas é preciso ter a cabeça fria. Além disso, é claro que também temos de dar uma chacoalhada no grupo para tentar se recuperar o mais rápido possível”, disse o técnico Narciso, do Penapolense, em entrevista à TV Tem.

FICHA TÉCNICA
RIO CLARO X PENAPOLENSE

Local: Estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro (SP)
Data: 25 de janeiro de 2014, sábado
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: João Edilson de Andrade e Maiza Teles Paiva

RIO CLARO: Cléber; Henrique, Marllon, Marcos Vinicius e Anderson Luis; Rodrigo Celeste, Samuel, Léo Costa e Thiago Cristian; André Luiz e Alex Afonso
Técnico: Fahel Júnior

PENAPOLENSE: Samuel Pires; Rodnei, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Heleno, Washington, Liel e Guaru; Alexandro e Tiago Alves
Técnico: Narciso

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade