Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

De olho nas quartas da Copa Itália, Inter visita a Udinese

Údine (Itália)

Nesta quinta-feira, tem prosseguimento as oitavas de final da Copa Itália. No estádio Friuli, a Inter de Milão recebe a Udinese, às 15 horas (de Brasília). Ao passo que a equipe nerazzurriteve que eliminar o modesto Trapani, na fase anterior, pelo placar de 3 a 2, o Alvinegro já estava previamente classificado para este estágio, por causa do critério técnico adotado no regulamento da competição.

Acerca da partida, Walter Mazarri, comandante da Inter de Milão, foi enfático ao abordar a importância da Copa Itália: “Precisamos jogar cada jogo como se fosse uma final, para que o grupo possa crescer e se tornar competitivo. Vai ser uma partida difícil, como sempre é em Údine. Eles têm um bom treinador e grandes jogadores, além do mais, não teremos o apoio maciço da nossa torcida”, ressaltou.

Para o embate, o treinador nerazurri, relacionou os seguintes jogadores: os goleiros Handanovic, Carrizo e Castellazzi, os defensores Jonathan, Javier Zanetti, Juan Jesus, Andreolli, Campagnaro, Ranocchia, Samuel, Rolando e Nagatomo, os meias Kovacic, Ricky Álvarez, Guarín, Mudingayi, Kuzmanovic e Cambiasso, além dos atacantes Palacio, Botta e Milito.

Divulgação
A Inter se prepara para o duelo no estádio Fruli, diante da Udinese, valendo vaga nas quartas da Copa Itália

Lobos recebem os Genoveses – No estádio Olímpico, às 15 horas (de Brasília), a Roma recebe a Sampdoria, de olho nas quartas-de-final da Copa Itália. Os Lobos chegam a este estágio pelo critério técnico, que o pouparam das fases anteriores. Por sua vez, a equipe de Gênova teve de eliminar o Hellas Verona, pelo placar de 4 a 1, para avançarem.

Antes do embate em seus domínios, o técnico da Roma, Rudi García, traçou um panorama sobre o formato da competição: “Na França é uma competição mais democrática, pois até clube amadores jogam. Aqui é diferente, mas continua sendo o caminho mais curto para uma competição internacional. Além do mais, poderemos ganhar um troféu, que significa muito para os torcedores. Isso nos dá ainda mais motivação pra buscar o triunfo”.

O jovem comandante dos Lobos terá à disposição os brasileiros Leandro Castán, Dodô, Maicon, Marquinho e Taddei.

Confira os demais jogos desta fase:

Juventus 3x0 Avellino
Fiorentina 2x0 Chievo

Quarta-feira
15 horas - Roma x Sampdoria
18 horas - Udinese x Inter de Milão

Terça-feira (14 de janeiro)
18 horas - Lazio x Parma

Quarta-feira (15 de janeiro)
13 horas - Catania x Siena
15 horas - Milan x Spezia
18 horas - Napoli x Atalanta

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade