Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

De olho no Deportivo Quito, Botafogo viaja ao Equador sem Lucas e Bolatti

Rio de Janeiro (RJ)

O dia sequer havia amanhecido quando o Botafogo embarcou rumo a sua estreia na Copa Libertadores da América de 2014. De volta à principal competição do continente após 17 anos, o clube de General Severiano partiu do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, por volta das 5h30m desa terça-feira, até o Equador, para enfrentar o Deportivo Quito, nesta quarta-feira, em duelo válido pelos playoffs do torneio.

Como já era aguardado, o elenco alvinegro viajou desfalcado de Bollati e Lucas. O argentino tem um problema num dos dedos do pé direito e foi substituído por Gegê na delegação. O lateral, por sua vez, está com dores no tornozelo e também não embarcou para o Equador.

O time titular, no entanto, já está confirmado pelo treinador Eduardo Hungaro. A equipe alvinegra entrará em campo com: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Rodrigo Souto, Lodeiro e Jorge Wagner; Ferreyra.

O Botafogo tem chegada prevista a Guayaquil na tarde desta terça e já treinará nesta noite no CT do Barcelona. O time só viaja para Quito, local da partida, na quarta-feira, mesmo dia do jogo contra o Deportivo, numa tentativa de minimizar os efeitos da altitude. O duelo de volta será no próximo dia 5, no Maracanã.

Confira a lista dos 22 jogadores que viajaram para o Equador:

Goleiros: Jefferson, Renan e Helton Leite
Laterais: Edilson, Alex, Julio Cesar e Anderson
Zagueiros: Bolívar, Dória, André Bahia e Dankler
Volantes: Marcelo Mattos, Gabriel, Rodrigo Souto e Renato
Meias: Lodeiro, Jorge Wagner, Gegê e Daniel
Atacantes: Ferreyra, Wallyson e Henrique

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade