Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

De olho no futuro, Coxa, Furacão e Paraná estreiam na Copinha

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

A 45ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa para o Coritiba neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do América-RN. O Coxa enfrentará ainda pela primeira fase do torneio, o Villa Nova-MG e o Grêmio Novo Horizontino, no grupo com sede de Novo Horizonte.

Para chegar a uma final inédita, o time contará com a experiência do técnico Allan Aal, que espera ainda revelar algumas promessas para o clube. “Todas as atenções estão voltadas para nós e temos que aproveitar isso da melhor maneira possível. Vamos buscar fazer o melhor para o Coritiba em termos de resultado, mas principalmente visando o fator fundamental que é revelar jogador”, afirmou, relembrando o sucesso de nomes como Rafinha, Adriano, Miranda, Henrique, Keirrison.

O Atlético Paranaense, que assim como o rival deverá utilizar um time jovem no Campeonato Paranaense profissional, também entrará em Copinha de olho em seu futuro. A estreia será no domingo, contra o Mirassol, em Penápolis. Na primeira fase, o Furacão ainda realiza outras duas partidas. Contra o Rondonópolis, no dia 8, e Penapolense, no dia 11.

O treinador Marcelo Vilhena, ao fechar a preparação, garante esperar mais uma grande campanha “Foi um bom período de preparação, tivemos a oportunidade de fazer alguns jogos treino e a equipe se comportou muito bem. Esperamos desempenhar um bom papel no torneio”, avaliou.

Já o Paraná Clube, outro time que nas últimas temporadas buscou revelar jogadores no Ninho da Gralha e utilizar no time de cima, vai encarar o Guarani tentando repetir a boa campanha de 2005, quando foi às semifinais. São Raimundo-RR no dia 8 e o Desportivo Brasil no dia 11 serão os próximos adversários, com todas as partidas às 16 horas, no estádio Sindicato dos Metalúrgicos, em Tatuí.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade