Futebol - ( )

Depois de lutar contra degola, Fagner volta com objetivos maiores

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Fagner ainda tinha 17 anos quando ajudou o Corinthians a escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2006. Ele não teve o sucesso no Vasco no ano passado e, de volta ao clube do Parque São Jorge, espera lutar por objetivos mais ousados na temporada 2014.

“Quero ganhar títulos. Na ocasião em que subi aos profissionais, o time estava brigando contra o rebaixamento e conseguimos nos livrar. O sonho hoje é conquistar títulos pelo Corinthians”, afirmou o lateral direito, emprestado pelo alemão Wolfsburg até o dia 31 de dezembro.

O jogador já participou indiretamente de uma grande conquista alvinegra. Ele defendia o time do Vasco que foi derrotado pelo Corinthians nas quartas de final da Copa Libertadores de 2012. O emocionante confronto só foi decidido no finalzinho da partida de volta em um cabeceio de Paulinho.

“Foram dois jogos de duas grandes equipes. O Corinthians mereceu a vitória e, na sequência, acabou ganhando o título. Lógico que fiquei feliz pelos amigos que tinha no clube. Agora, vou trabalhar desse lado para conquistar os títulos”, comentou o atleta de 24 anos.

Divulgação/Agência Corinthians
Fagner deve ficar à disposição de Mano Menezes a partir da próxima semana (foto: Daniel Augusto Jr.)
Bem recebido ele parece ter sido. Logo em seu primeiro rachão, foi alvo de brincadeiras dos novos colegas e ganhou o apelido de Thammy pela semelhança que os companheiros viram com a atriz Thammy Miranda. O jeito foi sorrir para não fazer a brincadeira se perpetuar.

“Eu já conhecia o Julio (Cesar), o Danilo (Fernandes), o pessoal que trabalhava aqui antes. O Julio começou, o Gil entrou na onda... Tem que levar na brincadeira, não tem jeito. Levando a ferro e fogo, você leva o apelido para a frente mesmo”, sorriu o lateral direito.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade