Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Desfalques dão oportunidade para Cittadini no elenco principal

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Destaque da categoria de base do Santos, o meia Léo Cittadini deverá ter mais oportunidades no time principal santista. Com a lesão na panturrilha esquerda de Montillo e a indefinição de Cícero, que não sabe se continuará no clube, o jovem de 20 anos já foi avisado por Oswaldo que conta com ele para o Campeonato Paulista.

Na semana passada, o Santos adquiriu a compra de 70% dos direitos econômicos do meia por R$ 1 milhão. A ideia da direção alvinegra era emprestar Cittadini para ganhar experiência e ter mais minutos em campo, porém, com o grande número de desfalques e algumas situações indefinidas, esse plano mudou.

Cittadini tinha propostas de três clubes do interior de São Paulo para a disputa do Campeonato Paulista da série A. No jogo contra o XV de Piracicaba, o meia de 20 anos entrou no lugar de Montillo, que sentiu lesão. Para a partida diante do Audax, nesta terça-feira, Cittadini será opção no banco de reservas.

O desejo de Cittadini sempre foi permanecer no Santos, porém a ideia de jogar pouco não agradou o atleta. Agora com a situação resolvida, o meia recusou as demais propostas e focará sua atenção na equipe alvinegra. Por outro lado, o meia Pedro Castro teve seu empréstimo confirmado para o Espanyol e é mais um jogador de meio de campo que Oswaldo de Oliveira não poderá contar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade