Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Desmotivado e sem reforços, Goiás se reapresenta nesta sexta-feira

Goiânia (GO)

O elenco do Goiás vai se reapresentar nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), tentando encontrar alguma motivação para a temporada que se inicia. O clube esmeraldino encerou 2013 sem a tão sonhada vaga para a Libertadores da América, perdeu vários jogadores importantes, ainda não anunciou reforços e, de quebra, viu uma reformulação total no comando.

O ex-presidente João Bosco Luz, após dois anos no cargo, não quis se reeleger e deixou a função para Sergio Rassi, que assumiu no dia 27 de dezembro. O técnico Enderson Moreira trocou Goiânia por Porto Alegre e, agora, comanda o Grêmio. Chegou, então, Claudinei Oliveira, ex-Santos.

Já no time titular do Campeonato Brasileiro de 2013, apenas Renan, Amaral e David permaneceram. As perdas mais importantes foram do zagueiro Rodrigo, do lateral-esquerdo William Matheus, dos meias Renan Oliveira, Hugo e Sasha.

Walter, última esperança de alegria para a torcida neste começo de 2014, ainda não tem seu futuro definido, mas a permanência parece distante. Destaque do Goiás, o atacante teve seu contrato de empréstimo encerrado no dia 31 de dezembro. A diretoria tenta um acerto com o Porto, de Portugal, porém admite a dificuldade do caso. Fluminense e Sport teriam interesse no jogador, que não vai se reapresentar nesta sexta-feira.

Observado por Claudinei Oliveira desde o tempo em que o treinador comandava o Santos, Yago Pikachu pode ser o primeiro nome a reforçar a equipe esmeraldina. O lateral-direito, principal jogador do Paysandu, negocia há algumas semanas e está próximo do acerto. O Goiás estreia no Goianão dia 18 de janeiro, contra o Anapolina.

Confira os jogadores que se reapresentarão:

Goleiros: Renan, Harlei, Edson e Wallace
Zagueiros: Valmir Lucas, Pedro Henrique e Felipe Macedo
Laterais: Clayton Sales e Mário Sérgio
Volantes: Amaral, Juliano, Thiago Mendes, Leandro, Abuda, Túlio e Ray
Meias: Ramon, David e Linker
Atacantes: Araújo, Welinton Júnior, Paulo, Erik, Neto Baiano, Felipe Amorim e Rychely

Veja quem deixou o clube:

Rodrigo, Vitor, William Matheus, Ernando, Renan Oliveira, Hugo, Calaça, Pedro Henrique, Sasha, Dudu Cearense, Júnior Viçosa, Tartá, Léo Bonatini, Eron, Yuri, Caio, Ulisses e Roni

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade