Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Destaque no acesso, Rafael Costa deixa o Figueira e vai para a Ásia

Florianopolis (SC)

Peça importante no retorno do Figueirense à Série A do Campeonato Brasileiro, o centroavante Rafael Costa não continuará no Furacão do Estreito em 2014. O jogador foi contratado pelo FC Seoul, da Coréia do Sul e seguirá para o continente asiático na noite desta quinta-feira, onde passará por exames médicos. Caso seja aprovado, assinará com o clube sul-coreano por quatro temporadas. Costa se reapresentou com o elenco alvinegro na última semana, mas não esteve nas atividades de domingo, quando foi resolver as questões de seu visto internacional.

A confirmação da saída de Rafael Costa veio do superintendente de esportes do Figueira, Rodrigo Pastana: “Ele está se transferindo para o FC Seoul, da Coréia do Sul. É 99% de chances do acerto ser concretizado, mas está tudo próximo da concretização. Faltam apenas os exames médicos para a confirmação. Converamos com o atleta e optamos por sua saída”, explicou.

De acordo com Pastana, os fatores que pesaram na decisão foram dois: o equilíbrio financeiro na carreira do atleta, de 25 anos, e o balanço positivo no caixa alvinegro: “Desde o começo falamos sobre isso: o Rafael só sairia se fosse bom para o clube e para ele. Essa proposta agradou ambas as partes. O Figueirense, assim como outros clubes do país, não vive uma situação financeira cômoda. Nós precisamos fazer negócios e ele, infelizmente, é o primeiro. Ele sai pela porta da frente”, sintetizou.

Pelo Furacão do Estreito, Rafael Costa marcou 14 vezes, todas no Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta chegou ao clube da capital após se destacar pelo Metropolitano, de Blumenau, na disputa do Campeonato Catarinense, onde balançou as redes em 13 oportunidades. Neste contexto, o Alvinegro conta em seu plantel com os atacantes Ciro e Ricardo Bueno.

O Figueirense estreia no Estadual no dia 26 de janeiro, domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Brusque, no estádio Orlando Scarpelli.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade