Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Destaques da Copinha devem ter chance no time principal do Santos

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

O bicampeonato da Copa São Paulo de Juniores pode render bons frutos para alguns atletas do Peixe. Com oito vitórias em oito jogos, os Meninos da Vila encantaram o treinador Oswaldo de Oliveira e alguns nomes podem integrar o time profissional. Lucas Otávio, Serginho, Daniel Guedes, Stéfano Yuri e Diego Cardoso aparecem como os principais candidatos.

Com a dificuldade em reforçar o elenco, o Santos planeja utilizar um método que vem dando certo ao longo dos últimos anos, utilizar os garotos da base. “Claro que estou olhando os meninos com interesse, mas é algo individual. Alguns virão em boas condições e outros precisarão de um tempo maior. O dia-a-dia vai nos dar essa leitura. O ideal é ter três jogadores para cada posição, dois que disputam vaga e um garoto que briga”, afirmou Oswaldo de Oliveira.

O treinador santista planeja trabalhar com 30 jogadores no total, sendo quatro goleiros e 26 jogadores de linha. “Nunca fechamos as portas, vou procurar sempre reforços para o elenco visando enriquecê-lo. Depende muito de identificar o valor e tentar uma negociação. Hoje está cada vez mais difícil, mas vamos seguir nesse objetivo. As pessoas que têm essa função estão procurando isso, dar corpo ao elenco” encerrou o técnico.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade