Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Destaques da Copinha esperam agarrar chance no profissional do Santos

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Dois dos principais destaques do bicampeonato da Copa São Paulo de Juniores, o atacante Diego Cardoso e o volante Lucas Otávio vivem a expectativa de serem relacionados para enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Os “Meninos da Vila” já foram integrados ao elenco profissional do Santos e devem participar normalmente dos treinamentos com bola.

Na semana passada, para a partida diante do Grêmio Osasco Audax, ainda pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o atacante Diego Cardoso integrou o elenco principal e chegou a entrar nos minutos finais da partida. Já Lucas Otávio teve oportunidades em 2013, mas foi rebaixado para o time de juniores para a disputa da Copa do Brasil sub-20 e posteriormente da Copinha.

O volante, que se espelha em Arouca e Cícero, não vê a hora de atuar com os experientes atletas santistas. O jovem meio-campista espera aprender com os “novos” colegas de trabalho. “Será uma experiência muito boa trabalhar com Arouca e Cícero, que tenho como ídolos. Se eu não for aproveitado neste primeiro momento, desço para jogar na base tranquilamente até voltar e ficar definitivamente”, disse.

Ricardo Saibun/Santos FC
Um dos artilheiros da competição, o atacante Diego Cardoso surge como a maior promessa da base neste ano
Lucas Otávio afirmou que gosta de jogar como primeiro homem de meio-campo, mas não descarta outra função, caso o treinador Oswaldo de Oliveira opte por uma mudança tática em seu estilo de jogo. “Subi como volante e espero poder jogar como volante. Mas se acontecer de o Oswaldo querer me utilizar em outra posição, estou à disposição”, ressaltou.

Diego Cardoso foi o artilheiro da Copinha com nove gols marcados, o mesmo número que o seu companheiro de ataque, Stéfano Yuri, e do avançado Gustavo, do Taboão da Serra. O contrato do atacante com o Peixe é válido até 2015. Lucas Otávio – eleito o melhor jogador da Copinha - estendeu recentemente seu vínculo de trabalho com o Santos até dezembro de 2016.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade