Futebol Internacional/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Di Maria não receberá punição do Real por gesto a torcedores

Madri (Espanha)

Após provocar polêmica na Espanha, o meia Ángel Di María foi absolvido pela comissão interna disciplinar do Real Madrid e não será punido por uma suposta ofensa aos torcedores do clube no Santiago Bernabéu. O caso aconteceu na vitória do time por 3 a 0 sobre o Celta de Vigo na última segunda-feira.

Ao ser substituído, o argentino foi acusado de fazer um gesto obsceno direcionado a torcedores que estavam no estádio. O jogador levou a mão direita ao órgão genial enquanto deixava o gramado para dar lugar ao galês Gareth Bale. Di María, no entanto, se defendeu dizendo que foi um gesto normal.

“Foi em um milésimo de segundo. Não é nada. E não que se levasse um tempo maior fosse de propósito. Foi uma coisa natural. Se alguém se sentiu mal com o que fiz, peço desculpas, porque não era nada contra ninguém”, disse o jogador.

A comissão disciplinar do clube aceitou a versão do meia, entendendo ser uma atitude inocente. “Não se pode concluir se Di María realizou gestos ofensivos e de desprezo ao público do Santiago Bernabéu, portanto, ele não cometeu nenhum erro passível de sanção. Assim, a Comissão de Gestão do clube decidiu arquivar o processo”, declarou a diretoria através de uma nota oficial.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade