Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Diante do estreante Ituano, Portuguesa soma seu primeiro ponto

Itu (SP)

Não foi nesta quarta-feira que a Portuguesa conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Em duelo contra o Ituano, válido pela segunda rodada da competição e disputado no estádio Novelli Júnior, a Lusa demonstrou dificuldades para criar chances de gol, e o resultado final do jogo foi 0 a 0.

Após sofrer forte pressão do time da casa e não conseguir ameaçar no primeiro tempo, a Lusa melhorou no segundo, e teve em dois chutes de Wanderson – um de longe e outro dentro da área – as melhores chances da partida.

O jogo marcou a estreia do Ituano no Paulistão. A equipe jogaria contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, na primeira rodada, mas o estádio em Campinas foi vetado e a Federação Paulista decidiu reagendar o confronto para o próximo dia 12.

O empate sem gols deixou a Portuguesa na quarta colocação do Grupo C – que tem o Santos como cabeça de chave – e o Ituano em terceiro no Grupo B, o mesmo do Corinthians.

As equipes voltam a campo neste fim de semana. No sábado, a Portuguesa enfrenta o XV de Piracicaba no estádio Barão de Serra Negra, às 17 horas (de Brasília). Já o Ituano recebe o Santos domingo, às 19h30.

O jogo – Aos 12 minutos, o Ituano quase marcou. Cristian deu bom passe para Jean Carlos, que invadiu a área pela esquerda e finalizou. Gledson caiu no canto direito e conseguiu desviar a bola para escanteio.

Arte GE.Net
Oito minutos mais tarde, a torcida da Portuguesa levou outro susto. Paulinho avançou em velocidade e finalizou da entrada da área. A bola passou perto do travessão de Gledson.

Aos 30, Gledson salvou a Lusa mais uma vez. O goleiro fez boa defesa após nova finalização de Jean Carlos, que recebera passe de Dener.

A Portuguesa voltou melhor para o segundo tempo. Aos nove minutos, Wanderson dominou bem a bola na entrada da área e finalizou com a perna esquerda. A bola desviou na defesa antes de sair pela linha de fundo.

O Ituano criou a primeira boa chance na segunda etapa aos 21. Cristian foi à linha de fundo e rolou para a área, mas Jean Carlos furou, frustrando os torcedores da equipe do interior.

Especialista na bola parada, o zagueiro Anderson Salles teve uma falta para cobrar na ponta esquerda, aos 24. Com um chute colocado, o defensor acertou o travessão de Gledson.

Um novo chute de Wanderson, aos 33, quase colocou a Lusa à frente no placar. O camisa 10 do time paulistano avançou pela direita e chutou de longe, obrigando Vagner a mandar para escanteio, com uma boa defesa.

Aos 43, Túlio Renan recebeu cruzamento dentro da área, dominou e chutou colocado. Gledson, bem posicionado, caiu para encaixar a bola. No lance seguinte, Cristian fez jogada individual e chutou da entrada da área, mas Gledson defendeu novamente com segurança.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade