Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Diante do Passo Fundo, sub-23 do Inter tenta nova vitória no Gauchão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O ótimo desempenho do time sub-23 do Internacional neste começo de Campeonato Gaúcho será posto a prova mais uma vez neste domingo. A equipe do técnico Clemer visita o Passo Fundo, que faz boa campanha neste início de Gauchão, no Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. A partida ocorrerá neste domingo, às 17h.

O Inter é o único que já ganhou duas partidas no Gauchão. Depois de derrotar o São Luiz por 2 a 0 na estreia, a equipe passou pelo complicado Novo Hamburgo, fora de casa, por 2 a 1. O desempenho dos jogadores animou Clemer, que ainda assim vê sua equipe como um time em evolução, ainda não pronto.

“Eles estão de parabéns. Fizeram uma grande partida e conseguiram essa vitória com méritos. Em algumas situações a gente dá uma vacilada. Faz parte do jogo. Tomamos um gol no começo do segundo tempo por erro de posicionamento. O grupo está um pouco verde, falta maturidade e rodagem. Mas é jogando que eles vão amadurecer cada vez mais”, disse Clemer após a partida.

O volante Rodrigo Dourado, presente nas duas vitórias da equipe no estadual até agora, foi outro que comemorou o resultado em Novo Hamburgo. Para ele, a equipe sub-23 não faria feio se disputasse o Gauchão do começo ao fim: “esse grupo está trabalhando pra caramba, merece o resultado. Se a gente jogasse o campeonato todo, tenho certeza que chegaríamos nas finais”, disse.

O Passo Fundo tem como nome mais conhecido o veterano zagueiro Ediglê, campeão do mundo pelo próprio Colorado em 2006. Sua presença na defesa tem sido valiosa: a equipe ainda não sofreu gols neste estadual. Depois de empatar em 0 a 0 com o Lajeadense fora de casa na estreia, o time bateu o Esportivo por 1 a 0 no Vermelhão da Serra.

Outro velho conhecido da torcida colorada estará na casamata da equipe da casa. É Luís Carlos Winck, ex-lateral direito do Inter e da seleção brasileira nos anos 80, hoje técnico do Passo Fundo. A direção do clube espera casa lotada neste domingo: “quero ver quem coloca mais torcida aqui contra nós. O Grêmio encheu o estádio conosco, agora é a vez da torcida colorada fazer uma bonita festa junto dos nossos torcedores tricolores”, conclamou o presidente Selvino Ferrão, de olho em uma boa renda no Vermelhão da Serra, que tem capacidade para 15 mil torcedores.

Gauchão – 3ª rodada

Sábado, 25/01
20h30 – Pelotas x Juventude
21h00 – Caxias x Brasil de Pelotas

Domingo, 26/01
17h00 – Passo Fundo x Internacional, Cruzeiro-RS x Veranópolis
18h00 – São Paulo-RS x Esportivo, São Luiz x Lajeadense
19h00 – Novo Hamburgo x São José
19h30 – Grêmio x Aimoré

FICHA TÉCNICA
PASSO FUNDO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS)
Data: 26 de janeiro de 2014, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Vilmar Burini

PASSO FUNDO: Bruno Grassi; Thiago Machado, Ediglê, Gil e Xaro; Everton Garroni, Márcio Reis, Mateus Santana e Cassiano; Lenílson e Ramazotti
Técnico: Luís Carlos Winck

INTERNACIONAL: Alisson; Cláudio Winck, Jean, Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Gladestony, Alex Nemetz e Reis; Aylon e Fernando Baiano
Técnico: Clemer

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade