Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Diante do Quixadá, Icasa estreia sem gols no Campeonato Cearense

Juazeiro do Norte (CE)

A estreia do Icasa no Campeonato Cearense não foi como seus torcedores esperavam. No estádio Mauro Sampaio, o Verdão do Cariri empatou sem gols com o Quixadá. Esta foi a primeira partida do clube juazeirense sob o comando do técnico Roni Araújo, que mandou à campo uma formação completamente diferente da que surpreendeu na Série B do Brasileiro, ficando a um ponto do acesso inédito à elite nacional.

O jogo - Embora tenha sido a segunda rodada do torneio, esta foi a primeira partida do Icasa, que folgou no compromisso inaugural. Demonstrando falta de ritmo de jogo, a única chance do Verdão no período inicial veio aos dez minutos: após receber um cruzamento na área, Adalgiso Pitbull se antecipou à marcação e testou firme, mas parou em boa defesa de Rafael.

No tempo complementar, o Icasa com um maior volume de jogo, mas pecou na pontaria. Com 15 jogados, Adalgiso Pitbull recebeu um bom passe do volante Ricardo Baiano, mas finalizou à direita do gol visitante. Minutos mais tarde, em cobrança de escanteio, Aírton Júnior testou firme e assustou Rafael.

Com a entrada de Canga no lugar do apagado Paulo César, o Verdão do Cariri ganhou sobrevida nos minutos finais, mas não balançou as redes do Quixadá. Aos 40 minutos, o atacante fintou a defesa adversária e finalizou forte, parando em grande defesa de Rafael. Nos acréscimos, o lateral-esquerdo Teles arriscou da entrada da área, mas viu o arqueiro defender em dois tempos.

Roni Araújo mandou à campo a seguinte formação: Dionantan; Ismael, Pedro Lucas, Aírton Júnior e Teles; Ricardo Baiano, Foguinho, Guídio e Diogo Barcelos (Max); Paulo César (Canga) e Adalgiso Pitbull.

Na próxima rodada, o Icasa mede forças com o Horizonte, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Domingão, casa do Galo do Tabuleiro. Por sua vez, no domingo, o Crato recebe o Itapipoca, às 16 horas, no Inaldão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade