Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Diego Augusto aprova zaga formada ao lado de Valdomiro na Lusa

São Paulo (SP)

Se comparado ao time que disputou o último Campeonato Brasileiro, a Portuguesa passou por uma notável reformulação. Novo companheiro de zaga do experiente Valdomiro, o jovem Diego Augusto, acostumado até então a atuar pelo lado esquerdo, acredita que a aposta de Guto Ferreiro vem dando certo.

"Para mim, essa experiência está sendo ótima. Eu já tinha jogado com o Valdomiro e nos conhecemos bem. Estamos bem entrosados e sabemos os espaços que cada um ocupa. Não vou esconder que está sendo algo novo atuar pelo lado direito. Mesmo assim, estamos conseguindo manter um alto nível e a tendência é melhorarmos o nosso rendimento", afirmou o jogador.

Formado nas categorias de base da Lusa, Diego já atuou improvisado na lateral esquerda, quando Péricles Chamusca comandou o time do Canindé.

"Não tenho dificuldade para me adaptar. Tento render em qualquer lado do campo. Com os treinos as coisas começam a dar certo. Mesmo sem conseguirmos vencer, eu entendo que os resultados vão acontecer", disse.

A Portuguesa aparece em terceiro no Grupo C do Campeonato Paulista, com um ponto somado. Neste sábado, a Lusa enfrenta o XV de Piracicaba, às 17 horas (de Brasília), no Barão de Serra Negra.

Divulgação/Portuguesa
Defesa da Portuguesa sofreu dois gols contra o Corinthians, na estreia, e passou ilesa diante do Ituano

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade