Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Diego Macedo é a única novidade do Corinthians contra o Paulista

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O técnico Mano Menezes armou na tarde de terça-feira o Corinthians que enfrentará o Paulista na noite de quarta, em Americana. A única novidade em relação à vitória sobre a Portuguesa é a presença do lateral Diego Macedo no lugar de Edenílson, que foi à Itália fechar com a Udinese.

A escalação alvinegra na segunda rodada do Campeonato Paulista será a seguinte: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Rodriguinho e Danilo; Romarinho e Paolo Guerrero. Emerson e Alexandre Pato seguiram no banco de reservas.

O coletivo teve pouco tempo de bola efetivamente rolando. Assim que saiu o primeiro escanteio para a equipe de baixo, Mano mandou a repetição da cobrança muitas vezes. O que dificultou o treinamento do posicionamento defensivo foi a imperícia de Emerson nas batidas.

Divulgação/Agência Corinthians
Diego Macedo será o titular da lateral direita do Corinthians no estádio Décio Vitta (foto: Daniel Augusto Jr.)
Quando surgiu um tiro de canto do outro lado, houve também várias repetições. Rodriguinho executou os cruzamentos pela esquerda – por vezes, em parceria com Uendel, que cruzava após a batida curta – e Romarinho cobrou da direita – Diego Macedo estava disponível para o passe.

Mano ainda observou faltas batidas da esquerda, por Uendel e Romarinho, antes de liberar os jogadores para o rachão da véspera do jogo. O lateral direito Fagner, que foi emprestado pelo Wolfsburg e assinou contrato até dezembro nesta terça, participou da atividade recreativa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade