Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Diretor deseja sorte e coloca volante do Hannover no Palmeiras

Hanover (Alemanha)

O próximo reforço do Palmeiras para esta temporada deverá mesmo ser França, volante de 22 anos que pertence ao Hannover. Em entrevista divulgada nesta quarta-feira pela revista Kicker, um dirigente do clube alemão já desejou sorte ao jogador em seu retorno ao futebol brasileiro.

"É importante para ele jogar. Espero que no Palmeiras ele tenha mais sorte do que nos últimos meses conosco", disse Dirk Dufner, diretor de esportes do Hannover, ao site da publicação.

Contratado pela equipe alemã no início de 2013 depois de ter atuado por Coritiba e Criciúma, França não fez nenhum jogo sequer por lá. Primeiramente, lesionou-se e, logo em fevereiro, foi diagnosticado com tuberculose. A doença o afastou até agosto, e ele não foi aproveitado depois.

O técnico Mirko Slomka, que chegou a reclamar da contratação de França por conta de sua altura - o brasileiro mede 1,81m, mas seu comandante pretendia contar com alguém mais alto -, sugeriu à diretoria seu retorno ao Brasil.

Após ter adquirido os direitos econômicos do volante ao preço de 1,3 milhão de euros (R$ 4,2 milhões na cotação atual), o Hannover o emprestaria ao Palmeiras, que, ao que tudo indica, não renovará com Márcio Araujo - o vínculo se encerrou nesta terça-feira, sem qualquer manifestação da diretoria.

Até o momento, o único reforço do Palmeiras para 2014, ano de seu centenário, foi Rodolfo, atacante de 20 anos que defendeu o Rio Claro no Campeonato Paulista sub-20.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade