Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Dortmund empata com Augsburg em casa e mantém série negativa

Dortmund (Alemanha)

Pressionado por jejum de três partidas sem triunfar no Campeonato Alemão (um empate e duas derrotas), o Borussia Dortmund entrou em campo para enfrentar o Augsburg, no Westfalenstadion, em partida válida pela 18ª rodada da competição. Mesmo atuando em casa, o time aurinegro não conseguiu realizar boa atuação e acabou empatando por 2 a 2, ficando ainda mais distante da disputa pelo título.

Escalada com força máxima, a equipe comandada pelo treinador Jurgen Klopp deu impressão no início da partida que não teria maiores dificuldades para encerrar a incômoda série sem vitórias. Aos cinco minutos, o experiente volante Sebastian Kehl, de 33 anos, aproveitou assistência do atacante Marco Reus e colocou a equipe da casa em vantagem.

Após o Dortmund sair em vantagem no marcador, o jogo caiu de ritmo e os times não conseguiram criar boas oportunidades de gol. Já na etapa complementar, aos 11 minutos, o volante Sven Bender surpreendeu e balançou as próprias redes, garantido empate ao Augsburg.

Com o placar em igualdade, o confronto ganhou novo ritmo e as duas equipes arriscaram mais frequentemente subidas ao ataque. O Dortmund foi recompensado aos 21 minutos, quando o turco Nuri Sahin recolocou os donos da casa em vantagem. Entretanto, seis minutos mais tarde, o sul-coreano Ji Dong-Wonn novamente empatou e deu números finais ao embate.

AFP
Cada vez mais distante da disputa pelo título, Borussia Dortmund não vence há quatro partidas


Apesar do resultado obtido dentro de casa, o Borussia chegou aos 33 pontos, ultrapassou o Borussia Monchengladbach (33 pontos) e subiu para terceira colocação na tabela de classificação por causa do critério de desempate de saldo de gols (18 a 14). Entretanto, o clube aurinegro agora está mais distante da disputa pelo troféu, já que o líder, Bayern de Munique, triunfou sobre o Borussia Monchengladbach por 2 a 0 na última sexta-feira e chegou aos 47 pontos. Já o Augsburg é o oitavo colocado, com 25 pontos.

O Dortmund volta a entrar em campo nesta sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), quando mede forças com Eintracht Braunschweig, no Eintracht-Stadion. O Augsburg, por sua vez, enfrenta o Werder Bremen, no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), na SGL Arena.

Bayer Leverkusen sofre terceira derrota consecutiva

Vice-líder do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen é outra equipe que não passa por bom momento na competição. Derrotado nas últimas duas rodadas, o time rubro-negro sofreu novo revés neste sábado, sucumbindo por 3 a 2 diante do Freiburg, no Mage Solar Stadion. Mehmedi, Schmid e Klaus marcaram para os donos da casa, enquanto Lars Bender e Rolfes balançaram as redes para os visitantes.

Em jejum de vitórias, o Leverkusen permanece com 37 pontos e também tem uma partida a mais do que o Bayern de Munique. O Freiburg, por sua vez, deixa a zona de rebaixamento e sobe para 14ª colocação, com 18 pontos, ultrapassando Hamburgo (16 pontos) e Eintracht Frankfurt (15 pontos).

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Alemão:

Borussia Dortmund 2x2 Augsburg
Freiburg 3x2 Bayer Leverkusen
Nuremberg 4x0 Hoffenheim
Suttgart 1x2 Mainz 05
Wolfsburg 1x3 Hannover

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade