Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Dortmund quer Benzema para vaga de Lewandowski e pode ceder volante

Dortmund (Alemanha)

Em busca de um substituto para o centroavante Robert Lewandowski, que atuará pelo Bayern de Munique a partir da próxima temporada, o Borussia Dortmund já definiu seu principal alvo: Karim Benzema. E, conforme divulgou o jornal alemão Bild na edição deste domingo, o clube aurinegro já prepara proposta para enviar ao Real Madrid, time em que o atleta francês atua desde 2009.

Para assegurar a contratação do atacante, os dirigentes do Borussia Dortmund estariam dispostos a ceder o volante Ilkay Gundogan, antigo alvo do Real Madrid e que também desperta interesse do Manchester United. Vinculado ao clube alemão por mais 18 meses, o meio-campista seria utilizado como moeda de troca por Benzema. Além disso, Nuri Sahin, emprestado pela equipe espanhola ao time aurinegro até o término desta temporada, ficaria em definitivo no Dortmund.

Autor de 12 gols em 25 partidas pelo Real Madrid nesta temporada, o centroavante não é unanimidade ente os torcedores da equipe branca e constantemente é apontado pela imprensa espanhola como alvo de outras agremiações. Na última janela de transferências do futebol europeu, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, tentou trocá-lo por Lewandowski, mas o Borussia recusou a oferta.

O atacante polonês, por sua vez, seguirá atuando normalmente pelo Dortmund até junho deste ano. Entretanto, Lewandoswki já firmou contrato válido por cinco temporadas com o Bayern de Munique, que venceu a disputa com o time espanhol pela transação do centroavante.

AFP
Mesmo titular no Real Madrid, Benzema pode deixar clube espanhol rumo ao Borussia Dortmund

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade