Futebol/Campeonato Cearense - ( )

Duelo Iarley x Marcelinho Paraíba movimenta rodada do Cearense

Fortaleza (CE)

Disputada neste final de semana, a terceira rodada do Campeonato Cearense traz consigo um clássico da capital. No estádio Castelão, o Ferroviário, capitaneado pelo veterano atacante Iarley, recebe o Fortaleza, um dos candidatos ao título estadual, regido pelo camisa 10 Marcelinho Paraíba. A partida será disputada às 17 horas (de Brasília) deste domingo.

O embate no Castelão confronta duas equipes com 100% de aproveitamento. O Fortaleza venceu seus dois duelos, diante de Quixadá (fora de casa, por 3 a 1) e Crato (em seus domínios, por 6 a 0), ao passo que o Ferroviário, que folgou na última rodada, também goleou o Azulão do Cariri, em sua estreia, pelo placar de 7 a 2. A partida teve como grande destaque o experiente Iarley, que marcou três vezes. Sua atuação de gala rendeu notícias até na Argentina, onde atuou pelo Boca Juniors.

Mesmo com dois triunfos consecutivos, Evandro, volante do Tricolor do Pici, não se mostrou satisfeito: “Estamos bem na parte tática, mas individualmente precisamos melhorar bastante. Isso só vem com o tempo, a cada vez que desenvolvemos a parte física. Antes do clássico, o professor (Marcelo Chamusca) vai conversar conosco, para reconhecermos a maneira de jogo do Ferroviário e demais aspectos importantes”, expressou.

Por sua vez, os treinamentos no Ferrão contaram com três novidades: os meias Flamel e Yamil González, paraguaio com passagem pelo Libertad, e o atacante Élson Obina estão regularizados e ficam à disposição de Washington Luiz para o embate.

Reprodução
Os experientes Iarley e Marcelinho Paraíba promoveram o clássico entre Ferroviário e Fortaleza

Verdão do Cariri busca reabilitação – Após empatar sem gols com o Quixadá na primeira rodada, no estádio Mauro Sampaio, o Icasa procura sua primeira vitória diante do Horizonte. A partida será neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Domingão. Rival do clube de Juazeiro do Norte, que figura na sexta colocação, o Galo do Tabuleiro ocupa o quinto posto, com dois pontos.

Confira os demais jogos da terceira rodada no estadual do Ceará, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
16 horas – Horizonte x Icasa
16 horas – Guarani de Juazeiro x Quixadá
16 horas – Crato x Itapipoca

Carcará quer confirmar favoritismo – Líder da primeira fase do Campeonato Cearense, com uma campanha de nove vitórias, sete empates e duas derrotas, totalizando 23 pontos, o Salgueiro quer seguir no topo diante do Vitória-PE. A partida será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Cornélio de Barros. Adversário do Tricolor, a equipe visitante figura no terceiro posto, com 12 pontos.

Por sua vez, o vice-líder, Central de Caruaru, com três pontos a menos que o Salgueiro, mede forças com o Chã Grande, às 15 horas do domingo, no estádio Carneirão. Neste mesmo horário, o Pesqueira, lanterna do estágio inaugural, recebe o Serra Talhada, no estádio Joaquim de Brito. Fechando a rodada, às 16 horas, o Porto recebe o Ypiranga, no Lacerdão.

Bem-Te-Vi procura a manutenção do topo – Recém-promovido para a elite do Campeonato Baiano, a Catuense quer seguir no primeiro posto da fase inicial. Para isso, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, a equipe medirá forças com o Galícia, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Na primeira fase, o Granadeiro empatou sem gols com o Juazeirense, no estádio Adauto Morais.

Confira os demais jogos da segunda rodada no Campeonato Baiano:

Sábado
17 horas – Feirense x Jacuipense

Domingo
16 horas – Serrano x Bahia de Feira de Santana
16 horas – Botafogo x Juazeirense

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade