Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Duelo entre líderes movimenta a 12ª rodada do Pernambucano

Caruaru (PE)

Nesta quarta-feira, a primeira fase do Campeonato Pernambucano reserva um confronto decisivo na ponta da tabela. Líder da competição, com 26 pontos, o Salgueiro recebe o segundo colocado, Central, em partida válida pela 12ª rodada do Estadual. A equipe de Caruaru está a seis pontos atrás do Carcará e quer fazer o mando de campo prevalecer para diminuir a vantagem. O embate será às 20 horas (de Brasília), no estádio Luiz José de Lacerda, o popular Lacerdão.

Embora esteja invicto no Estadual, com uma campanha de oito vitórias e dois empates, o Salgueiro só perde para o Central em um quesito: gols marcados. A equipe de Caruaru anotou 19 gols, contra 17 do Carcará. No primeiro confronto entre as equipes, no estádio Cornélio de Barros, o Tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Kanú e Marcos Tamandaré, ex-lateral do Corinthians. Kanú descontou para os visitantes.

Na última rodada, o Salgueiro venceu o Vitória por 2 a 0, em seus domínios, ao passo que o Central foi derrotado pelo Chã Grande, no estádio Carneirão, pelo placar de 3 a 2.

Confira os demais jogos da 17ª rodada, respeitando o horário de Brasília:

Quarta-feira
20 horas – Ypiranga x Chã Grande
20 horas – Vitória x Porto
20 horas – América x Pesqueira

Bem-Te-Vi quer disparar na liderança – Detentora da primeira posição do Campeonato Baiano, com duas vitórias em dois jogos, a Catuense almeja abrir vantagem neste posto. Aproveitando a folga da Jacuipense, outra equipe que também possui 100% de aproveitamento, o clube de Catu recebe o Feirense, no estádio Carneirão, às 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira. O embate é válido pela terceira rodada do Estadual.

Ao passo que a Catuense possui um retrospecto impecável, o Feirense não sabe o que é vencer na competição. A equipe folgou na primeira rodada e, na segunda, estreou com derrota, perdendo para a Jacuipense, no estádio Jóia da Princesa, pelo placar de 3 a 1.

Veja as partidas que completam a terceira rodada do Campeonato Baiano, respeitando o horário de Brasília:

Quarta-feira
20h30 – Juazeiro x Botafogo
20h30 – Bahia de Feira de Santana x Juazeirense
20h30 – Galícia x Serrano

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade