Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Durval desfalca o Sport na próxima rodada da Copa do Nordeste

Recife (PE)

Nesta quarta-feira, em Sobral-CE, o Sport Recife buscará sua primeira vitória na Copa do Nordeste. Com dois empates e uma derrota, os comandados de Geninho terão pela frente o Guarany, líder do Grupo D. Na última rodada, a terceira, as duas equipes empataram sem gols, na Ilha do Retiro. Porém, para o embate no Junco, o comandante do Leão não poderá contar com dois jogadores: o experiente zagueiro Durval e o meia Aílton.

Tais medidas preventivas seguem o planejamento do preparador físico rubro-negro, Eduardo Baptista, que justificou as duas baixas: "Nós prevíamos que o Durval só estrearia no clássico contra o Náutico. Mas, houve a necessidade e nós fizemos um trabalho para antecipar a sua volta. Já o Aílton, é a mesma coisa. Ano passado ele esteve com a gente muito bem, estava no auge da sua condição física. Mas hoje infelizmente não vem respondendo como a gente esperava e vai passar por um período de trabalho de força", expôs.

Quando questionado sobre a condição física do elenco do Sport, Baptista se mostrou satisfeito: "Na minha análise do jogo de ontem, a parte física respondeu muito bem. Nós pegamos o time com melhor preparo físico da nossa chave, que tem uma estrutura física muito forte. Mesmo assim o grupo reagiu bem. Agora só vamos chegar aos 100%, quando tivermos uma semana para treinar”, expressou.

O duelo diante do Guarany, válido pela quarta rodada, será às 21h15 (de Brasília), no estádio Plácido Aderaldo Castelo, o popular Junco. Complementando a chave, na quinta-feira, o Náutico mede forças com o Botafogo-PB, às 21h30, na Arena Pernambuco. O Alvirrubro está na vice-liderança, com quatro pontos, ao passo que o Belo figura na lanterna, com apenas um somado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade