Futebol - ( - Atualizado )

"É tempo de recomeçar", diz presidente do Corinthians à Fiel

São Paulo (SP)

O presidente Mário Gobbi se dirigiu à torcida do Corinthians em carta divulgada no site oficial do clube. Na “Palavra do Presidente”, texto publicado sem periodicidade fixa, ele admitiu o decepcionante fim da última temporada, deu as boas-vindas ao técnico Mano Menezes e resumiu: “É tempo de recomeçar”.

“Para 2014, já iniciamos um novo ciclo. E não apenas pela troca de treinador. Talvez mais simbólica ainda seja a aposentadoria do capitão Alessandro, único remanescente do time campeão da Série B de 2008, quando tudo isso começou. De lá para cá, entre vitórias e derrotas, sempre algum titular daquela conquista esteve conosco”, disse o dirigente.

“Seja-bem vindo, professor Mano Menezes. Espero que esse novo ciclo tenha o mesmo sucesso do passado. Iniciado também com você como treinador, em um Corinthians ainda sem centro de treinamento e sem a estrutura atual”, acrescentou, recordando a primeira passagem do gaúcho de Passo do Sobrado pelo clube, entre 2008 e 2010.

Divulgação/Agência Corinthians
Mário Gobbi lembrou que um novo ciclo se inicia sem nenhum titular remanescente desde a Série B
Antes de projetar o futuro, Mário Gobbi falou sobre os problemas enfrentados em 2013. Depois de ganhar a Copa Libertadores e o Mundial no ano anterior, a equipe levou dois títulos no primeiro semestre. O segundo, porém, foi tão ruim que custou o emprego de Tite mesmo após tantos triunfos.

“O ano de 2013 não acabou do jeito que todos nós esperávamos. Após um início promissor com a conquista de mais dois títulos, não conseguimos fazer o Campeonato à altura do que era esperado e planejado por nós. Foram meses repletos de vitória desde a inédita conquista da Libertadores até a Recopa, em julho passado, mas infelizmente nosso desempenho ficou muito abaixo do esperado nos últimos meses.”

Futebol à parte, o presidente listou feitos de outros esportes, como os sucessos do skatista Rony Gomes, do surfista Mineirinho, da equipe de natação e do time de futebol de areia, campeão mundial. E prometeu esforço em um ano no qual será inaugurado o sonhado estádio alvinegro, palco da abertura da Copa do Mundo. “Um excelente 2014 para todos nós.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade