Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Elano exalta primeiro gol pelo Fla e destaca rápida adaptação ao Rio

Rio de Janeiro (RJ)

Depois de temporadas difíceis no Grêmio e no Santos, onde foi contestado e, por vezes ficou no banco de reservas, principalmente no clube gaúcho, um Elano diferente aparece neste início de passagem pelo Flamengo. Autor de um dos gols da vitória do time sobre o Friburguense na última quarta-feira, o jogador tem tido um bom desempenho e não esconde sua alegria.

“Estou feliz. Isso é importante. Para você jogar futebol, tem que estar feliz, leve. E um gol é sempre importante ter sequência. Acho que estamos no caminho certo”, disse o jogador.

Em menos de um mês na cidade, Elano também se mostrou totalmente adaptado ao Rio de Janeiro. Aos 32 anos e com passagens por Santos, Porto Alegre, Manchester (Inglaterra), Donetsk (Ucrânica) e Istambul (Turquia), é a primeira vez que o meia defende um clube da capital fluminense.

“Difícil se adaptar foi na Ucrânia (risos). Rio de Janeiro tá bem mais fácil. Muitos amigos, uma cidade maravilhosa, jogando no Flamengo. Só tenho a agradecer. Tem sido muito prazeroso esse tempo por aqui. Alguns amigos distantes ligando para ajudar, isso é gostoso, te deixa feliz. Você percebe as pessoas da cidade querendo te ajudar e isso deixa bastante contente. Digo que estou 100% adaptado”, afirmou o atleta rubro-negro.

Divulgação/Flamengo
Feliz e adaptado, Elano disse se sentir mais leve após primeiro gol pelo Flamengo

O meia também voltou a falar sobre Elias, que ainda negocia sua transferência para o Flamengo, em uma situação complicada com o Sporting, de Portugal. Para ele, caso o ídolo rubro-negro volte, não há problema em jogar juntos.

“Deixei bem claro que a minha posição é completamente diferente da que o Elias joga. Ele é volante, eu sou meia ofensivo. Fomos convocados para a Seleção para jogar juntos, em posições diferentes. Por enquanto é uma perca muito grande a saída de Elias. Se trata de um grande atleta e um amigo que tenho”, defendeu Elano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade