Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Elano inicia pré-temporada no Flamengo com elogios de Léo Moura

Rio de Janeiro (RJ)

A chegada de Elano ao Flamengo conta com o aval do maior ídolo do clube em atividade. O capitão Léo Moura falou pela primeira vez sobre a contratação do meio campista junto ao Grêmio e se mostrou otimista com a possibilidade de formar uma parceria pelo lado direito do campo. O lateral apenas lamentou o fato de ter perdido o amigo Elias antes de receber o reforço de Elano.

“É lógico que o grupo fica triste pela perda de um amigo, de um companheiro. Sabíamos da pressão que teria sobre ele depois do bom futebol que desempenhou. Enquanto houver esperança, vamos torcer, mas o Elano é um jogador que pode fazer o que ele fazia em campo”, declarou o camisa 2, lembrando a volta de Elias para o Sporting.

Enquanto o volante ainda não sabe de fica em Portugal ou se acerta com outro clube brasileiro – Atlético-MG e Corinthians estão na briga --, Léo Moura já começa a pensar em como será a dupla com Elano. O meia contratado junto ao Grêmio gosta de atuar aberto pela direita e favorece as subidas do capitão ao campo de ataque pelo mesmo setor.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Elano realizou exames médicos e treinos físicos na manhã deste sábado com a camisa do Flamengo
Vai facilitar e muito. Ele sabe jogar pelos lados e as cria jogadas. Sinto falta de ter alguém ali para jogar comigo ás vezes. Em alguns jogos, fiz isso com o Luiz Antonio ano passado, mas a presença do Elano vai me ajudar bastante. O Flamengo precisa de grandes jogadores. Vamos torcer para que desempenhe o seu melhor futebol”, exatlou.

Elano foi confirmado como reforço do Flamengo na última quinta-feira e já neste sábado encontrou com o elenco no CT Ninho do Urubu. O meio campista passou por exames médicos para poder assinar o contrato com o Rubro-Negro e realizou trabalhos físicos na academia. O restante do grupo participou de treino tático sob o comando de Jayme de Almeida.

Até o momento, o Flamengo oficializou a contratação apenas do meio campista Everton, que estava no Atlético-PR. O volante Feijão, emprestado em negociação que levou Rafinha ao Bahia, aguarda detalhes burocráticos para ser apresentado. O zagueiro equatoriano Frickson Eraza, o lateral direito Léo, também do Furacão, e o centroavante Alecsandro, do Atlético-MG, devem ser os próximos reforços anunciados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade