Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Elias quer usar experiência na Macaca e ajudar Furacão na Libertadores

Do correspondente Wanderson Lima Curitiba (PR)

Com uma equipe mais jovem, sem muitas contratações, ainda sem comissão técnica e com algumas `velhas` novidades no elenco, o Atlético Paranaense faz sua pré- temporada de olho na Libertadores da América , grande objetivo e sonho em 2014. O meia Elias, que voltou de empréstimo da Ponte Preta, é uma dessas peças que devem ganhar uma nova chance, neste caso com a experiência de ter chegado à final da Copa Sul-americana.

“Disputar uma competição como a Sul-americana foi muito importante e ter chegado a uma final foi muito bom para mim também. Volto para cá bastante motivado para poder ajudar o Atlético para que possamos chegar bem longe na Libertadores”, afirmou o jogador, que vê o clube retomando seu caminho no futebol brasileiro. “O Atlético é um clube grande e tem sempre que buscar coisas grandes no futebol”, emendou.

O meia relembrou um dos duelos vividos com a Macaca, que agora pode se repetir caso o Furacão avance à fase de grupos da Libertadores e alerta para a postura em campo. “Vamos encontrar equipes de qualidade, que marcam forte. Enfrentei o Vélez Sarsfield, que está naquela que pode ser a nossa chave. É uma equipe muito forte, da qual conseguimos ganhar lá dentro só depois de sofremos bastante. É preciso encarar essa competição do jeito que ela pede. Temos que procurar nos impor, chegar firme”, concluiu.

Furacão descarta zagueiro e idade do elenco cai – Além de ter optado por não seguir com Paulo Baier, o Atlético não renovou com o zagueiro Luiz Alberto, de 36 anos, que seria o mais experiente jogador do grupo. O defensor, que pertence ao Boavista, já voltou a treinar no Rio de Janeiro e analise propostas de outros times.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade