Futebol Internacional/Bastidores - ( - Atualizado )

Eliseu dá ultimato a Sporting sobre caso Elias e fala em nova ação

Lisboa (Portugal)

Cansado da longa negociação envolvendo a transferência de Elias para o Flamengo, o pai e agente do jogador, Eliseu Trindade, deu um ultimato à diretoria do Sporting para que defina a situação do jogador até o dia 31 de janeiro, quando se fecha a janela de transferências europeia. Caso não se transfira, o jogador corre risco de ficar sem jogar até julho, quando termina a temporada europeia atual.

“O Sporting colocou todos os empecilhos possíveis e imagináveis para que isso não acontecesse. Nosso acordo vai até o dia 31. A partir daí, à meia-noite, o acordo que firmamos em outubro termina. Aí, iremos precisar de um mediador nesta situação, sendo Fifa, Uefa e justiça portuguesa”, declarou Eliseu em entrevista à imprensa de Portugal.

O acordo citado pelo agente diz respeito a uma dívida que o Sporting tinha com Elias. Na época, o volante entrou com uma ação na Fifa pedindo o pagamento de salários atrasados. Os Leões, no entanto, entraram em contato o agente e com o jogador e conseguiram entrar em consenso.

O clube português não pretende reintegrar o jogador ao restante do elenco. Atualmente, o volante brasileiro treina no time B do Sporting. A opção de Elias nesta temporada é o Flamengo, único clube que negocia sua transferência.

“Na truculência, no assédio moral, no autoritarismo, nós não vamos aceitar”, deixou claro o empresário e pai do jogador brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade