Futebol/Copa da Itália - ( )

Em casa, Fiorentina supera Siena e garante vaga na semifinal

Florença (Itália)

Na noite desta quinta-feira, a Fiorentina garantiu seu passaporte para as semifinais da Copa da Itália. Jogando em casa, o estádio Artemio Franchi, a Viola superou o Siena pelo placar de 2 a 1. Ilicic e Compper marcaram em favor dos mandantes, ao passo que Giacomazzi foi às redes para os visitantes.

O jogo – Atuando em seus domínios, a Fiorentina dominou o Siena nos minutos iniciais, tendo grande superioridade na posse de bola. Neste contexto, o gol não tardou a sair. Aos 20 minutos, Ilicic roubou a bola da defesa, invadiu a área e finalizou em diagonal, sem dar chances para Farelli.

Mesmo em vantagem, a Viola seguiu pressionando o clube alvinegro. Aos 27, aproveitando cobrança de escanteio, Aquilani testou firme, mas viu a defesa afastar a bola do gol. A resposta do Siena veio apenas com 37 jogados, em finalização firme de Giannetti, que exigiu boa intervenção do arqueiro brasileiro Neto.

Na segunda etapa, o Siena voltou determinado a reverter a vantagem mandante. Aos nove, em boa jogada de Ângelo, Giannetti voltou a assustar Neto, mas mandou a bola para fora. Porém, aos 14, Neto nada pôde fazer para evitar o empate. Em cobrança de falta, Valiani alçou a bola na área e viu Giacomazzi desviar, balançando as redes da Viola.

Voltando a ditar o ritmo de jogo, a Fiorentina marcou o gol da classificação aos 30 minutos. Ilicic cobrou escanteio da direita e viu Compper testar firme, sem dar chances para Farelli.

A última vaga para as semifinais da Copa da Itália será disputada entre Napoli e Lazio. As duas equipes medem forças no dia 29 de janeiro, quarta-feira, às 17h45 (de Brasília).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade