Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Em casa, Real Sociedad vence Elche e aspira vaga na Liga Europa

San Sebastián (Espanha)

Na briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada, a Real Sociedade recebeu o Elche nesta segunda-feira, no fechamento da 21ª rodada do Campeonato Espanhol, e fez a lição de casa. No Estádio Anoeta, os anfitriões não tiveram dificuldades para golear por 4 a 0 e mostrar que estão firmes na luta por uma vaga na competição internacional.

Diante de um adversário mais fraco tecnicamente, a Real Sociedad não demorou a inaugurar o marcador. Já aos dois minutos do primeiro tempo, o meia Griezman recebeu no ataque, invadiu a área e tocou por cobertura na saída do goleiro. A bola já estava entrando no gol, mas o zagueiro Damián Sanchez tentou tirar e acabou jogando contra o patrimônio.

Dez minutos mais tarde, o camisa 10 Prieto mostrou muita habilidade ao fazer o cruzamento com efeito para o meio da área e encontrou Griezmann. O meia, que já havia quase marcado no lance anterior, cabeceou para o fundo das redes e ampliou a vantagem dos donos da casa.

O resultado já deixava a Real Sociedad muito perto da vitória, mas os anfitriões ainda quiseram mais na volta do intervalo. Aos cinco minutos do segundo tempo, Carlos Vela arrancou com a bola dominada, saiu da marcação de Sanchéz e acertou um belo chute para marcar o terceira de sua equipe.

Com participação nos dois primeiros gols, Griezmann apareceu mais uma vez para fechar a goleada do time da casa. Aos 29 minutos da segunda etapa, o jogador recebeu o cruzamento do centroavante Agirretxe e colocou a bola no fundo das redes, dando números finais ao confronto: 4 a 0.

A vitória deixou a Real Sociedad na sexta colocação, com 36 pontos, colada no quinto lugar Villarreal. O Elche, por sua vez, após mais uma derrota, vive situação bem diferente. Com 21, a equipe ocupa a 17ª colocação e pode entrar na zona de rebaixamento já na próxima rodada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade