Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Em grande fase, Giuseppe Rossi se machuca e preocupa Itália para a Copa

Florença (Itália)

A seleção italiana ganhou uma dor de cabeça inesperada às vésperas da Copa do Mundo de 2014. Artilheiro da atual edição do Campeonato Italiano, o atacante Giuseppe Rossi, da Fiorentina, voltou a sofrer uma lesão no joelho direito e virou preocupação para o treinador da Azzurra, Cesare Prandelli.

Isto porque o jogador ficará de molho por alguns meses e, como havia retornado após um longo período se recuperando de outra contusão, pode demorar um pouco mais a se recondicionar fisicamente. Ele se machucou após receber uma entrada dura de Leandro Rinaudo na vitória da Viola sobre o Livorno por 1 a 0, no último domingo, pela 18ª rodada do Calcio.

A equipe de Rossi aguardou até esta segunda-feira para realizar exames mais detalhados no jogador, que foi constatado com uma lesão de segundo grau no ligamento colateral do joelho direito, o mesmo que operou em 2011, quando ficou longe dos gramados por um ano e meio. Desta vez ainda não há um prazo determinado para o retorno.

AFP
Artilheiro do Campeonato Italiano, o atacante Giuseppe Rossi ficará longe dos gramados por tempo indeterminado

Incrivelmente, Rossi, que sempre foi considerado um dos atacantes mais talentosos da atual geração do futebol italiano, voltou muito bem após a primeira lesão no joelho, que o afastou dos campos por quase 18 meses. Nesta temporada, a primeira após o retorno, o atleta soma 15 gols em 20 jogos e é o artilheiro isolado do Campeonato Italiano com 14 tentos, três a mais que o vice-líder da lista, Carlos Tévez, em 17 jogos.

A dúvida, no entanto, é se Rossi conseguirá se recuperar desta nova contusão a tempo de defender a Itália na Copa do Mundo. E, caso consiga, se voltará a mostrar um futebol parecido com o que vinho o consagrando na atual temporada. Até aqui, a seleção italiana conta apenas com Mario Balotelli como um atacante de qualidade indiscutível. Rossi era apontado como o parceiro ideal do centroavante do Milan no comando ofensivo da Azzurra.

A Itália está no Grupo D da Copa do Mundo de 2014. A chave, única da história com três seleções campeãs mundiais, é considerada a mais equilibrada do torneio com início marcado para o dia 12 de junho. A equipe comandada por Cesare Prandelli estreia em 14 de junho, diante da Inglaterra, na Arena da Amazônia, em Manaus. Além delas, Uruguai e Costa Rica completam o grupo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade