Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Em jejum de gols, Paulista tenta encerrar série contra Botafogo

Ribeirão Preto (SP)

Derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians na última quarta-feira, o Paulista não balançou as redes nenhuma vez nesta edição do Campeonato Estadual. O time de Jundiaí tem nova chance de marcar seu primeiro gol na competição neste sábado, às 19h30 (de Brasília), quando mede forças com Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em confronto válido pela terceira rodada.

Com o revés diante da equipe alvinegra, o Paulista caiu para quarta colocação na tabela de classificação do Grupo C, com um ponto. O São Bernardo, com 100% de aproveitamento, lidera a chave, com seis pontos, seguido pelo Santos (quatro pontos). Portuguesa (um ponto) e Ponte Preta (sem pontuar) completam a disputa.

“Jogamos muito bem contra o Corinthians. Não fizemos gol, mas tivemos boas chances. Foi uma equipe bem diferente daquela que empatou com Audax. Merecíamos um placar melhor. Fiquei triste pela derrota, mas esperançoso pelo o que mostramos”, afirmou o treinador Giba.

O Botafogo, por sua vez, conquistou sua primeira vitória no torneio na última quarta-feira, superando a Ponte Preta por 1 a 0. Contando com atletas conhecidos em seu elenco, como o atacante Leandro (ex-São Paulo e Corinthians) e Wellington Bruno (ex-Flamengo), o clube de Ribeirão Preto é o vice-líder do Grupo B, com três pontos, e está atrás do Corinthians (seis pontos).

Autor do gol do triunfo sobre a Ponte Preta, Mike balançou as redes logo em sua estreia pela equipe tricolor. O atacante, de 20 anos, foi criado nas categorias de base do Paulista e chegou ao profissional em 2011, sendo negociado com Internacional na temporada seguinte. Agora no Botafogo, o atleta mostrou ansiedade para o embate deste domingo.

“Será especial para mim enfrentar o Paulista. Respeito muito o pessoal de lá, mas hoje defendo a camisa do Botafogo e darei o meu máximo para ajudar o time a vencer mais uma partida”, encerrou o atacante.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PAULISTA

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 25 de janeiro de 2014, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro Da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira

BOTAFOGO: Gilvan; Daniel Borges, César Gaúcho, Henrique Mattos e Augusto Ramos; Gilmak, Hudson, Wellington Bruno e Mike; Leandro e Marcelo Macedo
Técnico: Wagner Lopes

PAULISTA: Juliano; Raul, Diego Santos, Gian e Jeff Silva; Mineiro, Ewerton Pereira, Lusmar e Dinélson; Patrick e David Batista
Técnico: Giba

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade