Futebol/Copa da França - ( - Atualizado )

Em jogo de nove gols, Nice surpreende e elimina o Olympique

Marselha (França)

Na tarde desta terça-feira, o estádio Vélodrome foi palco de um embate repleto de gols. A rede foi balançada nove vezes no confronto entre o Olympique de Marselha, clube mandante, e o Nice, válido pela décima fase da Copa da França. Ao apito final, foi confirmado o surpreendente triunfo dos visitantes, pelo placar de 5 a 4.

O jogo – Logo aos quatro minutos da primeira etapa, Gignac inaugurou o marcador em favor do Olympique de Marselha, dando indícios que o favoritismo dos mandantes seria consolidado. Porém, no minuto seguinte, o atacante rubro-negro Bosetti deixou o placar na igualdade. O Nice ainda conseguiu sua virada aos 18 minutos, com gol de Maupay.

Com 24 jogados, Thauvin voltou a decretar o empate no Vélodrome, mas Diawara, nos acréscimos, fez questão que o primeiro tempo fosse encerrado em favor do Nice, que não se intimidou em atuar em solo marselhês.

Logo aos seis minutos da etapa complementar, Brüls ampliou a vantagem rubro-negra para 4 a 2, mas viu o oportunista Gignac, sete minutos mais tarde, diminuir o marcador, anotando seu segundo tento na partida.

Na reta final do segundo tempo, o Olympique de Marselha se lançou ao ataque, mas foi seu adversário quem balançou a rede. Aos 43 minutos, em contragolpe rápido, Abriel invadiu a área e venceu Mandanda com uma finalização colocada. Porém, ainda houve tempo para o zaguero Diawara diminuir a vantagem, com 48 jogados, anotando o nono gol do embate. Porém, ele de nada adiantou, já que a vaga para a fase seguinte da competição eliminatória é do Rubro-Negro.

AFP
O belga Brüls comemora seu tento no Vélodrome, que deixou a vantagem em 4 a 2 para o Nice

Confira os demais resultados desta quarta-feira na Copa da França:

Ajaccio 0x2 Caen
Lens 1x1 Bastia (2x1 na prorrogação)
Angers 1x0 Sochaux
Boulogne 0x2 Rennes
Sete 2x0 Jura Sud Foot
Concarneau 1x1 En Avant Guingamp (2x3 na prorrogação)
IC Croix 0x3 Lille
CA Bastia 2x2 Niort (3x2 nos pênaltis)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade