Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Em Limeira, Timão e Flamengo fecham oitavas de final da Copinha

Limeira (SP)

O Corinthians encara o Flamengo, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Major Levy Sobrinho, em Limeira, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo encera a terceira fase da competição, que terá a final disputada no dia do aniversário da cidade de São Paulo, 25 de janeiro.

O Timão chega às oitavas confiante, já que goleou o Juventude, por 7 a 1, na segunda fase e, no total, já balançou as redes por 14 vezes. Favoritos a levantarem a taça da 45ª edição do torneio, os jogadores justificam o bom desempenho com dedicação. “Temos trabalhado bastante. Estou muito feliz pela classificação”, afirmou Zé Paulo, autor de dois gols no último jogo.

Já o Flamengo, venceu o Mirassol por 1 a 0 e chega à terceira fase com performance mais modesta. Além disso, a equipe carioca terá que mudar de sede, já que disputou todos os jogos, até aqui, em Bauru e, agora, encara o Corinthians em Limeira. O técnico Cleber dos Santos afirmou que a cidade foi a melhor sede que já esteve na Copinha. Para o comandante rubro-negro, a preparação psicológica dos meninos é fundamental para alcançar as próximas vitórias.

Divulgação/Agência Corinthians
Garotos do Timão não encontraram dificuldades para golear Juventude (Foto: Rodrigo Coca)
São Carlos e Internacional fazem outro jogo interessante, às 16h (de Brasília), no Prof. Luiz Augusto de Oliveira, na cidade de São Carlos. A equipe do interior paulista se classificou de maneira sofrida, vencendo o Coritiba nos pênaltis, após um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Para Rodrigo Santana, técnico da equipe, corrigir os erros é o foco principal nessa nova etapa da disputa.

“A última vitória foi importante para nos dar confiança, mas temos que tentar não cometer os mesmos erros”, afirmou. O Internacional também chegou à terceira fase nos pênaltis, superando o Linense.

Confira os jogos das oitavas de final da Copinha desta sexta-feira (horários de Brasília):

16h00 Ferroviária x Fluminense
16h00 Internacional x São Carlos
16h00 Paraná x América-MG
21h00 Flamengo x Corinthians

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade