Futebol/Campeonato Inglês - ( )

Em Londres, Manchester City goleia Tottenham e assume a liderança

Londres (Inglaterra)

Na tarde desta quarta-feira, foi completa a 23ª rodada do Campeonato Inglês. Em Londres, no estádio White Hart Lane, o Manchester City visitou o Tottenham e triunfou, pelo expressivo placar de 5 a 1. Os gols dos comandados de Manuel Pellegrini foram anotados por Kun Aguero, Yaya Touré, Dzeko, Jovetic e Kompany. Capoué descontou para os mandantes. Com o resultado, os Citizens assumem o primeiro posto da competição, com 53 pontos. Por sua vez, os Spurs seguem com 43 somados, figurando na quinta posição.

O jogo – Logo aos quatro minutos da primeira etapa, sem tomar conhecimento do White Hart Lane, o Manchester City criou sua primeira chance de perigo ao Tottenham. Após receber na entrada da área, Kun Aguero concluiu firme e carimbou a trave direita de Lloris. Porém, dez minutos mais tarde, o argentino não perdoou. Assistido por David Silva, o dianteiro invadiu a área e tocou na saída do arqueiro francês, inaugurando o marcador.

A primeira chance de perigo dos mandantes veio aos 19 minutos. Aproveitando cobrança de escanteio, o centroavante Adebayor se antecipou à marcação e desviou de cabeça, levando perigo à meta de Joe Hart. Porém, no minuto seguinte, o inspirado Aguero, livre na área, cabeceou à queima-roupa e viu Lloris praticar uma defesa milagrosa, evitando o segundo tento dos Citizens.

Com 35 jogados, o Tottenham teve um gol anulado. Em cobrança de falta, Eriksen alçou a bola na área e viu Dawson completar de cabeça. O defensor estava atrás da linha da bola, mas Adebayor, impedido, ameaçou tocar na bola. Interpretando que o centroavante teve participação direta no lance, o auxiliar assinalou o impedimento.

Aos 42 minutos, Aguero, o atleta mais destacado do embate, deixou o campo lesionado, para a entrada de Jovetic. Porém, mesmo com a baixa, o Manchester City seguiu superior. Aos cinco minutos da etapa complementar, Yaya Touré, cobrando pênalti, ampliou a vantagem para 2 a 0 e viu Dzeko, três minutos mais tarde, decretar o terceiro tento dos Citizens em Londres. Com 13 da segunda etapa, o Tottenham diminuiu, com Capoué.

AFP
Com estilo, o marfinense Yaya Touré ampliou a vantagem para 2 a 0 em White Hart Lane

Jovetic, substituto de Aguero, ampliou o marcador em solo londrino, aos 32 minutos. Em contragolpe rápido, o montenegrino foi acionado na esquerda, cortou para o meio e finalizou firme, contando com um desvio no defensor Chiriches para tirar as chances de defesa de Lloris. Com 43 jogados, o zagueiro belga Kompany aproveitou uma assitência de Dzeko e deu números finais à goleada dos Citizens em solo londrino.

Na próxima rodada, o Tottenham visita o Hull City, no KC Stadium. O embate será neste sábado, às 13 horas (de Brasília). Por sua vez, o compromisso do Manchester City será na segunda-feira, às 18 horas, diante do Chelsea, em seus domínios.

Duelo londrino sem bola na rede – Em Stamford Bridge, Chelsea e West Ham não passaram de um empate sem gols. Com o resultado, os Blues seguem no terceiro posto, com 50 pontos. Por sua vez, os visitantes figuram na zona de rebaixamento, com 19 somados.

Confira todos os resultados da 23ª rodada do Campeonato Inglês:

Terça-feira
Manchester United 2x0 Cardiff City
Norwich 0x0 Newcastle
Southampton 2x2 Arsenal
Swansea City 2x0 Fulham
Crystal Palace 1x0 Hull City
Liverpool 4x0 Everton

Quarta-feira
Aston Villa 4x3 West Bromwich
Sunderland 1x0 Stoke City
Chelsea 0x0 West Ham
Tottenham 1x4 Manchester City

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade