Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Saint-Étienne supera o Evian e assume o quarto posto do Francês

Saint-Etienne (França)

Em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Francês, o Saint-Étienne recebeu o Evian, no estádio Geoffroy Guichard, e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo mandante foi marcado pelo atacante Hamouma, aos 22 minutos da primeira etapa. Com o resultado, o Alviverde ultrapassa o Bordeaux e assume o quarto posto, com 33 pontos. Por sua vez, o time da terra da água segue no 14º posto, com 23 somados.

O jogo – Atuando em seus domínios, o Saint-Étienne ditou o ritmo de jogo, pressionou o Evian e chegou ao gol aos 22 minutos, em disparo certeiro de Hamouma. Porém, mesmo com a vantagem em mãos, os alviverdes seguiram com o domínio das ações. Com 34 jogados, em falha de Mensah, Corgnet recuperou a bola e finalizou firme, levando perigo à meta de Laquait.

Necessitando do empate, o Evian tentou uma postura diferente na segunda etapa, mas não obteve êxito. Sua principal chance veio logo aos cinco minutos: em boa jogada de Tie Bi, Souguou cruzou na medida e viu Bérigaud testar rente à trave de Ruffier. Entretanto, bem postada, a defesa do Saint-Étienne anulou o setor de criação dos visitantes, impedindo qualquer outra situação de perigo à sua meta.

O brasileiro Brandão, no final da partida, entrou na equipe alviverde e quase balançou a rede. Ghoulam avançou pela ponta esquerda e cruzou na medida para o centroavante, que se antecipou à Cambon mas concluiu pra fora.

Na próxima rodada, o Saint-Étienne visita o En Avant Guingamp, no Stade du Roudourou, ao passo que o Evian recebe o Olympique de Marselha, no Parque dos Esportes.

AFP
Herói do triunfo alviverde, Hamouma não deu chances para o goleiro do Evian, Laquait, em sua finalização

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade